Foi suado, com gol apenas nos acréscimos, mas o Real Madrid conseguiu vencer o Athletic Bilbao por 1 a 0 neste domingo (20), no Santiago Bernabéu, pela 32ª rodada de LALIGA. O autor do tento salvador foi o uruguaio Federico Valverde, aos 47 minutos da etapa final.
A missão poderia ter sido mais fácil, já que Vinicius Jr. balançou a rede minutos antes, aos 34, mas o gol do brasileiro foi anulado. O juiz precisou revisar o lance no VAR para marcar impedimento na jogada.
Com o resultado, o Real, segundo colocado, segue a uma diferença de quatro pontos do líder Barcelona. O rival blaugrana venceu o Celta de Vigo por 4 a 3 no sábado e chegou a 73 — os madrilenhos têm 69.
O clima no Santiago Bernabéu não era dos melhores, abalado pela eliminação dos Blancos para o Arsenal, no meio da semana, na Champions League.
A equipe de Carlo Ancelotti sofreu para criar oportunidades no primeiro tempo e apostou na individualidade de Vinicius Jr., que não conseguia resolver sozinho.
O time melhorou no segundo tempo, insistiu e começou a ter chances. Rodrygo teve uma finalização que passou rente à trave, Camavinga parou no goleiro.
A bola só entrou mesmo quando Vini Jr. aproveitou uma sobra pelo lado esquerdo, quase na linha de fundo, trouxe para o meio e bateu tirando do goleiro. O problema é que Endrick, impedido, disputou a bola no começo da jogada. Foi o lance anulado.
O gol de Valverde, que garantiu os três pontos, foi uma pintura. O uruguaio também aproveitou sobra e acertou um chutaço de primeira no ângulo.
Classificação em LALIGA
-
Real Madrid: 2º colocado, com 69 pontos
-
Athletic Bilbao: 4º colocado, com 57 pontos