Comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel criticou a decisão do árbitro Bráulio da Silva Machado de não ter marcado um pênalti a favor do Grêmio no empate em 1 a 1 com o Inter, neste sábado, pela 5ª rodada do Brasileirão.
O lance aconteceu aos 40 minutos do 2º tempo, quando Aguirre derrubou Aravena dentro da área. Bráulio até foi ao VAR para checar a jogada, mas não viu irregularidade e mandou o jogo seguir.
“O atacante do Grêmio dá o tapa e o jogador do Inter só vai no corpo. Chega atrasado e tem contato na coxa do jogador do Grêmio. É pênalti! Isso é contato faltoso. Dentro da área, é pênalti. Nem todo contato é falta. Um lance desse é contato na coxa, que gera impacto na ação. É o que derruba o jogador, que tinha chegado antes. VAR chama corretamente. Bráulio erra olhando a imagem”, analisou Ruel.
Quem também reclamou da atuação de Bráulio foi o zagueiro Kannemann, que disparou críticas ao profissional após do apito final.
”Se cansa, briga e corre. O rival tem dinheiro e tem bom time. Você faz por merecer, mas o cara não apita nunca para nós. É vergonhoso! Contra a gente, pega na unha e é pênalti! Hoje o cara chega uma hora atrasado, por trás. Assim é muito difícil, mas nós vamos seguir correndo”, disse o defensor, que voltou ao gramado após seis meses afastado por causa de uma cirurgia no quadril.
Em campo, o Grêmio largou na frente com um gol contra de Anthoni após um lance bizarro no 1º tempo. Alan Patrick, de pênalti, deixou tudo igual no 2º tempo.