Sempre ativa nas redes sociais, Leila Pereira voltou a falar com os torcedores do Palmeiras, no domingo (20), logo após a vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, pela 5ª rodada do Brasileirão.
O resultado, que colocou a equipe na liderança da competição, fez a mandatária se manifestar em dois posts. Enquanto o primeiro, com uma foto dela, dizia ‘Posso perguntar?’, o segundo foi publicado com a seguinte pergunta: ‘Estão mais calmos?’.
A frase ‘Estão mais calmos’ virou um meme da presidente com os torcedores.
A situação ficou mais quente no Campeonato Paulista, quando o Palmeiras convivia com o risco de ser eliminado precocemente.
Após carimbar o passaporte para as quartas de final, a presidente postou novamente o ‘estão mais calmos?’. Por conta do momento ruim, ela chegou a receber críticas sobre estar ironizando os torcedores. E Leila explicou, negando qualquer tipo de deboche.
“Gostaria de fazer um esclarecimento para nossos torcedores e alguns jornalistas que me passaram matérias dizendo que eu teria debochado do nosso torcedor. Jamais. Eu entendo o futebol como entretenimento e acho que temos que ser pessoas leves”.
“Foi uma brincadeira, que vou continuar fazendo. Os torcedores sabem e acompanham meu trabalho aqui no clube. Os que amam o Palmeiras estão muito orgulhosos desse momento. Gostaria que os cubes brasileiros que tiveram a receita que o Palmeiras tem, tivessem a quantidade de títulos que temos”, completou.
Com 13 pontos, o Palmeiras assumiu a ponta do Brasileirão, dois pontos à frente do Flamengo, que liderava e perdeu o posto ao empatar em 0 a 0 com o Vasco.