Após duas derrotas seguidas, o Nottingham Forest venceu o Tottenham, nesta segunda-feira (21), fora de casa, por 2 a 1, pela Premier League. Com o resultado, o time de Nuno Espírito Santo vai aos 60 pontos, no 3° lugar, retornando à zona de classificação para a próxima edição da Uefa Champions League.
Por outro lado, o Tottenham faz uma campanha vergonhosa, ocupando apenas o 16° lugar, com 37 pontos. Titular no ataque dos Spurs, Richarlison teve três boas chances para marcar e balançou as redes na reta final do jogo, diminuindo o marcador. Do lado do Nottingham, os brasileiros Murillo, Danilo e Morato tiveram atuações seguras.
Os visitantes resolveram o confronto cedo. Logo aos 5 minutos, Elliott Anderson acertou uma pedrada de fora da área para vencer Vicario e fazer 1 a 0. Pouco depois, aos 16, foi a vez de Chris Wood, de cabeça, fazer 2 a 0. Antes disso, o centroavante também havia marcado, mas teve o gol invalidado por impedimento.
O Tottenham usava e abusava dos cruzamentos para a área, mas sem grande sucesso. No segundo tempo, os Spurs se lançaram de vez ao ataque e marcaram com Richarlison, aproveitando cruzando para a área. Porém, não houve tempo para o empate.
Após o apito final, a equipe foi vaiada por grande parte do estádio, enquanto o setor visitante comemorava os três pontos cruciais que contribuem e muito para o Nottingham ir à próxima Champions League.