Rodada tem Raphinha decisivo, Real Madrid na cola e Liverpool quase campeão

Foi mais um fim de semana de muito futebol na Europa. Os principais campeonatos do continente reservaram grandes jogos. No sábado (19), destaque para a impressionante virada do Barcelona sobre o Celta de Vigo, com dois gols do brasileiro Raphinha. Também teve uma vitória suada e importante do Manchester City, que marcou apenas nos minutos finais contra o Everton, pela Premier League.

No domingo (20), o Liverpool não conseguiu ser campeão de forma antecipada. Isso porque o Arsenal goleou o Ipsiwch e impediu que os Reds, que venceram o Leicester por 1 a 0, ficassem com o caneco (o que deve acontecer em breve). Se o título está encaminhado na Inglaterra, o da Espanha continua aberto após mais uma vitória sofrida do Real Madrid, com direito até a gol anulado de Vinicius Jr..

(Conteúdo oferecido por Novibet, Claro, Ford e C6 Bank)

Quer saber mais sobre esses jogos e o que rolou nos demais? O ESPN.com.br preparou um resumo de todo o fim de semana abaixo:

Virada alucinante do Barcelona

O Barcelona venceu mais uma vez, algo que virou rotina na temporada. No entanto, a forma foi única. Uma virada alucinante para cima do Celta de Vigo. Depois de estar perdendo por 3 a 1 na metade da segunda etapa, os blaugranas acabaram conquistando os três pontos com um 4 a 3.

O grande nome foi Raphinha, que marcou dois gols e igualou a melhor temporada de Neymar pelo clube, em 2015/16. Os dois contribuíram para 53 gols. A diferença é que o atual camisa 11 tem mais jogos para quebrar a marca.

Real Madrid segue de olho no título

Sem Mbappé, o Real Madrid sofreu mais do que o esperado para vencer o Athletic Bilbao no domingo. O gol da vitória saiu apenas nos acréscimos, aos 48 minutos, com belo chute de Federico Valverde. Vinicius Jr. teve um gol anulado pouco antes.

Com o resultado, a equipe de Carlo Ancelotti manteve-se próxima do Barcelona. A diferença entre os postulantes ao título é de quatro pontos (73 a 69).

Liverpool campeão? Falta pouco

O Liverpool está com a mão na taça da Premier League. A vitória por 1 a 0 sobre o Leicester City, com gol de Trent Alexander-Arnold, deixa os Reds a uma vitória do título inglês.

Agora, a distância do time de Arne Slot para o Arsenal é de 13 pontos, com mais 15 em disputa. Isso significa que o título pode sair na próxima rodada: basta o Liverpool vencer o Tottenham ou o Arsenal tropeçar no meio de semana, contra o Crystal Palace.

Chocolate do Arsenal

O Arsenal fez bonito diante do Ipswich na rodada. Vitória por 4 a 0, com gols de Trossard (dois), Gabriel Martinelli e Nwaneri. O resultado praticamente rebaixou o adversário e impediu o título antecipado do Liverpool.

Aston Villa destroça o Newcastle

No confronto entre dois dos times que brigam por vagas em competições europeias, o Aston Villa passou o trator sobre o Newcastle. Abriu o placar logo com 30 segundos, sofreu o empate ainda no primeiro tempo e arranjou forças para construiu a goleada por 4 a 1 depois do intervalo.

O resultado coloca a equipe de Birmingham diretamente na disputa por vaga na próxima Champions League ou Europa League. O Newcastle também está na briga, mas foi freado por uma goleada inesperada.

Vitória do alívio do City

Irregular na temporada e ainda buscando garantir uma vaga na próxima edição da Champions League, o Manchester City sofreu, mas venceu o Everton no sábado (19). A equipe de Pep Guardiola conseguiu o triunfo apenas nos minutos finais.

Aos 39 da segunda etapa, Nico O’Reilly abriu o placar, com assistência de Matheus Nunes, enquanto Mateo Kovacic, já nos acréscimos, completou o marcador.

Manchester United x Wolverhampton

Vítor Pereira segue fazendo história no comando do Wolverhampton. Emplacou a quinta vitória seguida do clube, algo inédito na história, ao bater o Manchester United por 1 a 0. Sarabia fez o gol da partida.

As equipes estão empatadas com 38 pontos, mas os Red Devils estão na frente pelo saldo de gols.

Chelsea castiga o Fulham com virada no fim

O Fulham até saiu na frente, com o gol de Alex Iwobi na primeira etapa, mas os Blues reagiram no fim. Tyrique George deixou tudo igual, enquanto Pedro Neto, com um chutaço já nos acréscimos, garantiu o triunfo do Chelsea.

Inter tropeça e acirra briga na Serie A

A Inter de Milão vacilou na 33ª rodada do Campeonato Italiano. Fora de casa, perdeu para o Bologna por 1 a 0. Riccardo Orsolini, já nos acréscimos, acertou um lindo voleio e fez o gol que castigou o time nerazzurri.

A Inter ainda segue na liderança, mas viu o Napoli chegar e igualar os 71 pontos na tabela.

Napoli volta a sonhar com título

O Napoli visitou o Monza e saiu com uma vitória magra, mas importante para a disputa na ponta da tabela do Italiano.

Em campo, Scott McTominay foi o autor do gol que levou a equipe de Napoles aos 71 pontos na tabela, igualando a pontuação da Inter.

More From Author

Fã de futebol, Papa Francisco torcia para o San Lorenzo e ‘escolheu’ Pelé: ‘Homem de coração’

Onde jogará De Bruyne? De MLS e Arábia até mesmo Europa, entenda possíveis destinos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *