Tite, Mano, Dorival: Corinthians, Grêmio e Santos vivem semana decisiva

Em um Campeonato Brasileiro com muitas mudanças de comando logo de cara, três dos chamados grandes do país vivem momentos decisivos na busca por um técnico, em novelas que se arrastam há dias sem uma solução.

Corinthians, Grêmio e Santos estão nas mãos de interinos após optarem por uma troca na comissão técnica. Dos três, apenas o Timão saiu vitorioso na rodada do fim de semana, o que não ameniza a expectativa por (ou a pressa) por uma solução definitiva.

Quem parece mais perto de fechar com um treinador é o Grêmio. Desde a demissão de Gustavo Quinteros, após a goleada sofrida para o Mirassol, o Tricolor cogitou investir em Tite e Dorival Júnior, mas parece ter encontrado outro predileto: Mano Menezes.

Livre desde que deixou o Fluminense, logo na primeira rodada do Brasileirão, Mano é o mais cotado para assumir o Tricolor, onde ele já trabalhou entre 2005 e 2007. O presidente Alberto Guerra tentou despistar após o empate no GreNal de sábado (19), mas até os jogadores já falam dele em entrevistas.

“A gente não sabe até o momento quem vai ser o treinador, mas eu não tenho dúvida nenhuma que o profissional que a direção escolher vai ser capacitado. Acho que a carreira do Mano fala por si só”, disse o goleiro Tiago Volpi.

Se o Grêmio deve anunciar novidades em breve, o Santos faz o contrário. O presidente Marcelo Teixeira tinha até um preferido para assumir o lugar de Pedro Caixinha: Jorge Sampaoli, argentino que está sem emprego desde que deixou o Rennes, em janeiro.

Só que nem o carinho pelo Peixe, clube que dirigiu em 2019, sensibilizou Sampaoli a voltar. O técnico analisou os jogadores do elenco e não se sentiu tão inclinado a aceitar o convite, o que levou a busca do Santos à estaca zero. O interino César Sampaoli, enquanto isso, permanece no cargo. São duas partidas até aqui: vitória sobre Atlético-MG e derrota para o São Paulo.

Quem fecha a lista dos que procuram um técnico é o Corinthians, que demitiu Ramón Díaz na quinta-feira (17), menos de um mês após o título do Campeonato Paulista. Desde então, nomes são ventilados, mas não há um acerto encaminhado com ninguém.

Tite ultrapassou Dorival na ordem de prioridade da diretoria alvinegra. Uma reunião nesta segunda-feira (21) será feita para apresentar proposta com salário e tempo de contrato. Por outro lado, Dorival ficou mais distante.

Estrela da companhia, Memphis Depay evitou falar em nomes, mas mostrou ansiedade pela definição.

“Não sei (sobre a chegada de um novo treinador), maior parte do que leio, não acredito na imprensa, na informação. Não precisa fazer especulação agora sobre um técnico futuro. Espero que seja alguém com ambição de levar o Corinthians ao topo, de apostar muito nos jogadores. É um trabalho para Fabinho e o presidente”.

More From Author

Ferreira vira artilheiro após provocações e muda de status no São Paulo

Pênalti? CBF divulga áudio do VAR em lance de São Paulo x Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *