A árdua missão do Flamengo com altitude de Quito na Libertadores

Em busca da recuperação na CONMEBOL Libertadores, o Flamengo terá uma missão ainda mais árdua nesta terça-feira (22) diante da LDU, fora de casa. Pelo menos, é o que diz o retrospecto dos brasileiros que viajaram para encarar a equipe equatoriana na altitude de Quito.

Com transmissão ao vivo no Disney+, a partir das 19h, o confronto é um dos destaques da noite nos torneios sul-americanos.

Localizado a 2.850 metros acima do nível do mar, o estádio Rodrigo Paz Delgado pode abrigar até 41.575 torcedores. Historicamente conhecido como ‘Casa Blanca’, o local também pode ser reconhecido como um ‘alçapão’, principalmente quando o papo é com os brasileiros.

Adversário da vez, o Flamengo foi o último clube brasileiro a retornar do Equador com uma vitória após medir forças com a LDU. Aconteceu na fase de grupos da Libertadores de 2021, quando a equipe, então treinada por Rogério Ceni, venceu por 3 a 2.

Em toda a história, 14 times do Brasil já desafiaram os equatorianos na altitude de Quito. Além do Flamengo, no entanto, apenas Santos, Grêmio, Sport, Corinthians e Cruzeiro conseguiram levar a melhor. Foram 26 jogos, com seis vitórias brasileiras, três empates e 17 derrotas, entre 33 gols marcados e 52 sofridos.

Com 67.9% de aproveitamento em casa, a LDU é o maior carrasco dos brasileiros na altitude, superando até o rendimento de equipes como o Bolívar, com 64,9% quando atua contra times do Brasil em La Paz, a 3.673 metros acima do nível do mar.

Velhos conhecidos

Em 2019, quando voltou a conquistar a Libertadores após 38 anos, o Flamengo visitou os equatorianos pela primeira vez, mas retornou com uma derrota por 2 a 1. Atual bicampeã nacional, a LDU é comandada por Pablo Sánchez, que também conhece os rubro-negros.

Aos 52 anos, o técnico argentino era o comandante do Palestino, do Chile, quando a equipe bateu o time carioca por 1 a 0 pela fase de grupos da última Libertadores, na temporada anterior.

Com novos reencontros à vista, o Flamengo precisa do triunfo fora de casa para voltar a sorrir e aliviar a pressão após a derrota para o Central Córdoba em casa no torneio continental.

Próximos jogos do Flamengo:

CLIQUE AQUI E ASSISTA A FLAMENGO X LDU

City, Barcelona, Liberta, Sula e Playoffs da NBA

A programação estará para lá de imperdível nesta terça-feira. Na Inglaterra, tem City x Aston Villa, às 16h. Na Espanha, às 16h30, Barcelona x Mallorca.

A bola rola também na Série B com dois jogos: Atlético-GO x Cuiabá, às 19h30, e Volta Redonda x Ferroviária, às, 20h.

Na NBA, Grizzlies x Thunder duelam às 20h30. O fechamento é na Sul-Americana, com Vasco x Lanús, a partir das 21h30.

VEJA A AGENDA COMPLETA DE EVENTOS NO DISNEY+

More From Author

Remo vence, impõe primeira derrota ao Coritiba e segue invicto na Série B

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *