Minutos após Tite anunciar uma pausa por tempo indeterminado na carreira, o Corinthians decidiu se pronunciar sobre o fim das negociações com o técnico.
De acordo com nota oficial divulgada pelo clube, as conversas com Tite estavam tão próximas que ele era esperado nesta terça-feira (22) para iniciar os trabalhos com o elenco e assinar contrato.
Campeão da CONMEBOL Libertadores e do Mundial de Clubes pelo Timão, em 2012, Tite era o favorito da diretoria para assumir o lugar de Ramón Díaz. Tanto é verdade que não havia conversas em andamento com nenhum outro nome, somente ele.
Tite não trabalha desde que deixou o Flamengo, em setembro de 2024. Agora, por conta de problemas de saúde, ficará um tempo fora do futebol para se tratar.
De acordo com apuração da ESPN, o técnico passou mal pela madrugada com uma crise de ansiedade, algo que assustou os familiares.
Após uma conversa com seus parentes, Tite optou, então, por fazer uma pausa na carreira e, consequentemente, não aceitar dar sequência à negociação que tinha com o Corinthians. A reportagem pôde saber ainda que a primeira pessoa do clube a ser avisada sobre o caso foi Fabinho Soldado, diretor executivo do Timão. Logo em seguida, Matheus Bachi soltou o comunicado oficial.
Veja nota oficial do Corinthians:
Na manhã desta terça-feira (22), o Sport Club Corinthians Paulista comunica que encerrou as negociações pelo retorno do técnico Tite.
As partes ficaram muito próximas do acerto e o treinador era esperado para assinar o contrato e já comandar os trabalhos da equipe nesta terça. No entanto, por uma decisão pessoal, Tite resolveu pausar momentaneamente a sua carreira para cuidar da sua saúde física e mental.
O Corinthians deseja uma pronta recuperação ao técnico campeão da América e do Mundo pelo clube.