Nesta terça-feira (22), o Grêmio apresentou Mano Menezes como seu novo técnico para a sequência da temporada.
O treinador retorna ao Imortal após exatos 20 anos do início de sua primeira passagem, que ficou marcada pela reconstrução do clube após queda para a Série B.
O comandante assegurou que está com “apetite de trabalhar” e deu indícios de como será seu início de trabalho no Tricolor.
“Primeiro dizer do orgulho de estar de volta a essa casa depois de 20 anos. Achei até que demorou um pouco, mas voltamos com muito apetite de trabalhar como sempre trabalhamos, com toda a entrega e dedicação pra quando somos chamados na interrupção de um trabalho, para atender a expectativa”, afirmou.
“A questão geralmente não é só modelo ou conceito de jogo. É conceito de treinamento, porque todos tem sua linha e acreditam por terem sido campeões com essa linha, mas nem todas servem pro futebol brasileiro, que tem jogos de três em três dias e jogos muito duros. A grandeza do clube mostra que tempos que sempre estar vencendo para ter continuidade no clube”, seguiu.
“A primeira ideia é manter o que foi feito para o Gre-Nal, como ideia ideal, vamos partir daí e a partir disso começar a fazer melhoramentos, acreditamos que tem potencial muito grande. Acreditamos que temos competência pra isso e por isso estamos aqui”, complementou.
Mano também comentou a possibilidade de Luiz Felipe Scolari chegar ao Grêmio como coordenador técnico nos próximos dias.
Questionado sobre como veria uma possível “parceria” com Felipão, o técnico garantiu que não teria qualquer problema em trabalhar com o lendário ídolo gremista.
“Nós não conversamos sobre esse assunto [contratação de Scolari] especificamente, mas eu tenho trabalhado com grandes profissionais do futebol brasileiro por aí e acho que todos eles têm o que acrescentar ao clube em termos de futebol, experiência, de maneira de conduzir, já que foram grandes vencedores do futebol brasileiro. O Felipão está entre eles e até pode ser colocado como um dos principais”, elogiou.
“Eu não tenho problema pra trabalhar com ninguém e o Grêmio vai decidir aquilo que é o melhor para o Grêmio”, finalizou.
A estreia de Mano Menezes pelo Imortal será na quinta-feira (24), às 19h (de Brasília), contra o Godoy Cruz, na Argentina, pela CONMEBOL Sul-Americana.