Principal nome da diretoria do Corinthians para assumir a vaga deixada pelo técnico Ramón Díaz, Tite não assumirá o Alvinegro para cuidar da saúde mental e física. O anúncio dos planos do ídolo do Timão para o futuro foi feito por Matheus Bachi, filho e auxiliar de Tite, nas redes sociais.
A ESPN apurou que o treinador não está bem mentalmente, e a família acredita que ele precisa de um apoio profissional neste momento. Por conta disso, não há como ele assumir um clube neste momento. A reportagem pôde saber que a notícia pegou até mesmo a direção do Corinthians de surpresa.
A contratação do novo treinador era tida como “bem encaminhada” e existia uma expectativa de que a assinatura do contrato acontecesse nestes dias para que na quinta-feira (24) Tite estivesse na beira do gramado para comandar a equipe diante do Racing (URU) pela CONMEBOL Sul-Americana, duelo que terá transmissão ao vivo no Disney+ a partir das 19h (de Brasília).
O fato foi confirmado pelo próprio clube paulista por meio de uma nota oficial divulgada nesta terça-feira (22).
Ainda segundo a ESPN, o Corinthians não tinha conhecimento do problema de saúde mental do treinador, tanto que as conversas haviam avançado, e, na visão do clube, Tite estava disposto a conversar e retornar ao comando do Alvinegro. Tite está sem clube desde setembro de 2024 quando deixou o Flamengo.
Agora, sem poder contar com o “plano A”, o Timão deve concentrar suas forças em Dorival Júnior.
Livre no mercado desde que deixou o comando da seleção brasileira, o treinador chegou a dar uma resposta positiva a respeito de uma sondagem realizada pelo Corinthians na última semana, conforme noticiado pela ESPN. A tendência é que as conversas sejam retomadas nas próximas horas.
A reportagem apurou ainda que, até o momento, não houve ainda uma nova procura do Timão pelo ex-técnico da seleção brasileira.
*Colaboração de Victoria Leite