César Sampaio foi efetivado como técnico do Santos… Pelo menos durante esta semana.
Em entrevista nesta terça-feira (22), o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, atualizou as negociações do clube por um novo treinador e assegurou que, para os próximos dias, Sampaio será o comandante.
De acordo com o dirigente, o Alvinegro segue “avaliando o mercado”, mas encontra dificuldades para encontrar um profissional com as “características” pensadas pela diretoria. Enquanto isso, o ex-auxiliar prosseguirá como técnico “efetivo e interino” da equipe praiana.
“A gente vem avaliando… o César (Sampaio) fez dois jogos, teve uma vitória importante em casa contra o Atlético-MG. Depois, no clássico (contra o São Paulo), um primeiro tempo diferente, o Santos se posicionou melhor no segundo, poderíamos, por justiça, sair com um resultado melhor. Até um empate, senão a vitória”, disse Teixeira, à TV Globo.
“A gente avalia o mercado, não é um mercado tão fácil para escolha com as características que nós pretendemos para continuidade do projeto, então o Cesar está efetivado para esta semana”, complementou.
Internamente, segundo apurou a ESPN, César Sampaio é visto como um profissional sério e competente, que conseguiu conquistar respeito com seu trabalho, alguns fatores que fazem com que o Santos avalie a efetivação de fato.
Com isso, é certo que o ex-volante será o comandante do Santos contra o Red Bull Bragantino, no próximo domingo (27), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Até o momento, ele soma uma vitória e uma derrota em duas partidas como treinador alvinegro.