Contratado por pouco mais de R$ 250 milhões em janeiro de 2024 após deixar o Lens, da França, o zagueiro Abdukodir Khusanov “desapareceu” das escalações recentes de Pep Guardiola no Manchester City.
Utilizado em nove partidas da equipe inglesa na atual temporada, o uzbeque deixou de ir a campo nos últimos três compromissos do Manchester City contra Manchester United, Crystal Palace e Everton, além de sequer ter sido relacionado para o duelo diante do Leicester.
Curiosamente, antes de perder espaço na equipe, o defensor acumulou problemas em campo.
Diante do Brighton, no dia 15 de março, Khusanov marcou um gol contra no empate por 2 a 2 e, logo em seguida, diante do Bournemouth, no dia 30, o defensor recebeu um cartão amarelo ainda aos 37 minutos do primeiro tempo e acabou sendo substituído no intervalo.
Antes disso, Khusanov chegou a fazer cinco partidas consecutivas pelo Manchester City, mas perdeu espaço e, atualmente, Guardiola tem mantido a dupla de zaga da equipe sob os cuidados de Ruben Dias e Gvardiol, com O’Reilly atuando como lateral-esquerdo.
No 5° lugar da Premier League com 58 pontos, o City volta a campo nesta terça-feira (22), às 16h (de Brasília) contra o Aston Villa, com transmissão ao vivo no Disney+.