Nesta quarta-feira (23), em jogo antecipado da 34ª rodada da Premier League, o Arsenal empatou com o Crystal Palace por 2 a 2, no Emirates Stadium, e adiou a comemoração do título do Liverpool.
Caso os Gunners fossem derrotados pelo Palace, a equipe de Arne Slot se sagraria campeã matematicamente mesmo ainda tendo quatro jogos para fazer.
Agora, Salah e companhia precisam apenas empatar com o Tottenham no próximo domingo (27), às 12h30 (de Brasília), com transmissão do Disney+ e presença in loco da equipe da ESPN no Anfield.
O Arsenal precisou de apenas três minutos para abrir o placar. Em cobrança de falta de Odegaard, o zagueiro Kiwior apareceu muito bem dentro da área para tocar de cabeça, sem chances para o goleiro Henderson.
A resposta do Palace também veio em jogada ensaiada de bola parada. Após cobrança de escanteio de Wharton para a entrada da área, Eze bateu com muita categoria, de primeira, no cantinho de Raya e empatou o placar no Emirates.
Logo antes do intervalo, os donos da casa voltaram a ficar na frente. Trossard recebeu de Timber dentro da área, limpou dois marcadores com um corte e bateu de canhota para fazer 2 a 1 para o Arsenal.
No segundo tempo, a partida ficou mais morna e sem muitas chances de gol. Aos 25 minutos, Martinelli recebeu cruzamento da direita e só empurrou para o gol vazio. A arbitragem, porém, anulou o gol por uma saída de bola antes do cruzamento de Timber.
Após conferir o VAR, o árbitro manteve a decisão e anulou o gol do brasileiro.
Faltando 10 minutos para o fim do tempo regulamentar, o zagueiro Saliba foi sair jogando e deu a bola no pé de Mateta. O francês não pensou meia vez, bateu rapidamente e encobriu o goleiro Raya para fazer um golaço e empatar a partida em 2 a 2.