Ídolo do United dá veredito sobre busca por brasileiro: ‘Desesperados’

Um dos maiores ídolos da história do Manchester United, o ex-lateral-direito Gary Neville comentou o interesse dos Red Devils no atacante brasileiro Matheus Cunha, do Wolverhampton.

Como mostrou a ESPN na última terça-feira (22), a equipe de Old Trafford está muito interessada no atleta e avalia pagar sua multa rescisória, que é de quase R$ 500 milhões.

De acordo com Neville, o fato do United estar aberto ao pesado investimento se deve ao fato do clube estar “desesperado” por atacantes de qualidade.

“Eles estão desesperados por reforços para essa posição [ataque]. A minha visão é que ele encaixaria no sistema (do técnico Ruben Amorim)”, disse o ex-atleta, à Sky Sports.

“Eles deixaram Jadon Sancho, Antony e Marcus Rashford saíram e estão jogando com o Garnacho agora, mas claramente faltam atletas no setor”, seguiu.

“O United precisa de alguém que consiga passar por cima de seus marcadores. Precisam de alguém que seja tão bom em lances de velocidade quanto em momentos de carregar a bola pelo meio”, seguiu.

“E a grande verdade é que eles precisam de alguém que marque gols, porque estamos falando do Manchester United”, complementou.

Na atual temporada, Cunha soma 16 bolas na rede e quatro assistências em 31 partidas pelos Wolves.

Esse é o melhor ano de sua carreira, batendo justamente os 14 gols anotados em 2023/24 pelos aurinegros.

A ESPN apurou ainda que um dos motivos pelos quais ele está na mira do United é sua eficácia no sistema 3-4-3 aplicado pelo técnico Vítor Pereira no Wolverhampton.

Essa é exatamente a mesma estrutura tática usada por Amorim, e que deve continuar sendo implementada enquanto o português estiver no comando.

Onde assistir a Bournemouth x Manchester United?

Bournemouth x Manchester United, neste domingo (27), às 10h (de Brasília), pela Premier League, tera transmissão pelo Disney+.

More From Author

Carille rebate vaias da torcida do Vasco após empate com Lanús

Ramón Díaz no Santos? Emiliano abre o jogo e faz alerta sobre futuro: ‘Nunca mais’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *