Lamine Yamal lembra infância com camisa de Neymar e revela melhor conselho que recebeu

Em entrevista exclusiva à ESPN, o atacante Lamine Yamal, do Barcelona, confessou mais uma vez sua admiração por um dos principais jogadores da história do futebol brasileiro: Neymar.

Perguntado sobre como se sente ao ver jovens espanhóis usando a camisa 19 do Barça com seu nome nas costas, o atleta lembrou sua infância e contou que costumava vestir o uniforme blaugrana com o nome de Ney estampado.

Para Lamine, o fato dos garotos gostarem de usar sua camiseta mostra que ele está no caminho certo.

“Isso é algo incrível. Eu, quando era pequeno, também usava camisas do Neymar, do Messi e de outros jogadores. Então, ver as crianças com a minha camiseta quer dizer que, hoje, eu sou uma referência no futebol”, afirmou.

“Isso é algo que eu nunca pensei que fosse acontecer tão rápido. É engraçado pensar que, muitas vezes, um garoto de 13 anos está usando uma camiseta de um cara que é só quatro anos mais velho do que ele”, brincou Yamal, que tem 17 anos.

“Então, é algo incrível. Minha mãe sempre me diz uma coisa: não é qualquer pessoa que pode entrar em um lugar qualquer e ver uma criança usando uma camisa com seu nome. Isso é algo que me deixa muito feliz. É uma das coisas que mais gosto na vida”, completou.

Na conversa com a reportagem, o ponta também revelou que o melhor conselho dado por um colega de equipe foi de um brasileiro: o meia-atacante Raphinha.

De acordo com a jovem promessa da seleção espanhola, o gaúcho o ajudou muito com palavras no vestiário culé, mostrando um verdadeiro “perfil de capitão”.

“Eu acho que o melhor conselho que já recebi foi do Raphinha. Aconteceu há mais ou menos uns dois meses, por aí. Foi uma mensagem que me ajudou muito, de verdade. Nunca ninguém havia dito algo do tipo para mim”, relatou.

“Neste momento, eu tive noção de que era algo que eu precisava e não sabia. Foi uma mensagem que apreciei muito dele. Raphinha mostrou um grande lado como pessoa e como capitão”, acrescentou.

“Não é qualquer um que mostra empatia e preocupação pelos outros, mesmo quando parece que está tudo bem. Ele se preocupou comigo naquele momento, perguntou como eu estava. A verdade é que ele me ajudou muito”, finalizou.

Próximos jogos do Barcelona

More From Author

Técnico desabafa e diz que clube não estava preparado para Série B

O cartão de André Luís: Lucio Flávio revive cena histórica em Botafogo x Estudiantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *