João Fonseca conheceu, nesta terça-feira (22), o seu adversário na estreia do Madrid Open, o dinamarquês Elmer Moller, revelação de 21 anos que ocupa a posição 114 no ranking da ATP, sua melhor colocação na classificação. O duelo ocorre na quinta-feira (24), com transmissão ao vivo do Disney+, ainda sem horário definido.
Se o brasileiro vem sendo apontado como joia mundial, o dinamarquês vem conseguindo se destacar em alguns torneios menores do circuito, empilhando algumas pequenas conquistas.
A conquista mais recente veio há uma semana, no Challenger de Oeiras, em Portugal, quando, dentre outros concorrentes, Moller venceu três dos quatro principais cabeças de chave, incluindo o brasileiro Thiago Monteiro, rival da primeira rodada.
As primeiras conquistas do rival de João Fonseca ocorreram em 2024, no ITF de Santa Margherita di Pula e no Challenger de Braga.
Em Masters 1000, Madri será a estreia de Moller, que conquistou sua vaga depois de ultrapassar duas fases qualificatórias. Na segunda, contra o polonês Kamil Majchrzak, uma virada emocionante com um duplo 6/4 garantiu a classificação.
O tenista dinamarquês é conhecido por ter solidez jogando no fundo da quadra, além de conseguir se destacar no saibro, mesmo conseguindo se adaptar em diferentes superfícies.
Esta é a primeira vez que as duas revelações irão se enfrentar no circuito. Quem avançar deste duelo enfrenta o americano Tommy Paul, já garantido na segunda rodada e atualmente no 12º lugar no ranking mundial.