Nesta quarta-feira (23), o Arsenal recebe o Crystal Palace, às 16h (de Brasília), no Emirates Stadium, pela 34ª rodada da Premier League. A partida terá transmissão AO VIVO do Disney+.
Precisando vencer para seguir na disputa do título contra o Liverpool, os Gunners precisam redobrar a atenção com um dos destaques ofensivos dos Eagles: o centroavante Eddie Nketiah.
O nome é bem conhecido dos torcedores alvirrubros, já que o atleta surgiu como um meteoro na base do Arsenal e subiu para o profissional em 2017/18, com apenas 19 anos.
No elenco adulto dos Gunners, porém, Nketiah nunca conseguiu se firmar como titular, sendo um “reserva de luxo” durante várias temporadas no Emirates.
Ainda assim, integrou os elencos que conquistaram a FA Cup em 2019/20 e dois Community Shields (2020 e 2023), além do vice da Europa League em 2018/19.
Em busca de mais espaço, o atacante pediu para ser negociado pelo Arsenal e, em agosto do ano passado, foi vendido por 30 milhões de libras ao Crystal Palace.
Atualmente, ele ocupa a 12ª colocação da Premier League com os Eagles e está na luta pelo título da Copa da Inglaterra – o Aston Villa será o adversário na semifinal.
Por outro lado, seu ex-clube brigou mais uma vez pelo título inglês nesta temporada, além de estar na semi da Champions League, título mais cobiçado da temporada.
No fim das contas, será que valeu a pena deixar os Gunners para brigar por objetivos menores no clube comandado pelo empresário norte-americano John Textor?
Segundo o próprio Nketiah, sim.
Em entrevista ao jornal The Independent, o centroavante disse que não estava satisfeito com a condição de “reserva de luxo” no Emirates e assegurou que não pensou duas vezes em aceitar a oferta do Palace.
O jogador admitiu que sabe que em seu clube atual não conseguirá lutar pelos mesmos troféus que os Gunners, mas disse que nunca se arrependeu da decisão de mudar de ares.
“Eu acredito muito em mim como jogador, e eu acho que realmente estava precisando ir para um lugar onde sentisse que teria oportunidades de estar em campo para evoluir”, argumentou.
“Eu sei que as coisas nem sempre dão certo logo de cara, mas todo mundo precisa de uma oportunidade para melhorar através de tentativa e erro. Quero estar no campo para aprender. Esse foi o principal motivo para eu deixar o Arsenal”, explicou.
“É claro que eu sei que no Arsenal você vai lutar pela Premier League e no Palace a situação será diferente, mas temos muitos atletas talentosos aqui. Por isso, não há qualquer motivo para duvidar que não possamos subir alguns degraus”, salientou.
“Eu acho que o projeto que existe aqui é muito bem. É um projeto diferente (do Arsenal), mas é definitivamente um projeto grandioso, que vai me permitir dar um passo adiante e mostrar meus talentos”, completou.
Em seu primeiro ano com os Eagles, Nketiah soma cinco gols e uma assistência em 30 partidas. Seu contrato com a equipe londrina é longo, indo até o meio de 2029.
Onde assistir a Arsenal x Crystal Palace?
Arsenal x Crystal Palace, nesta quarta-feira (23), às 16h (de Brasília), pela Premier League, terá transmissão pelo Disney+.