A CBF ainda não definiu o substituto de Dorival Júnior na seleção brasileira. Entre os cotados está Jorge Jesus, ex-Flamengo e atualmente no Al Hilal, da Arábia Saudita. O nome do português é aprovado até mesmo pelos rivais.
Depois do empate sem gols entre Vasco e Lanús, na noite desta terça-feira (22), em São Januário, pela terceira rodada da CONMEBOL Sul-Americana, o atacante argentino Salvio rasgou elogios ao treinador português.
Os dois trabalharam juntos durante cinco temporadas no Benficaa e conquistaram seis títulos. Para Salvio, Jorge Jesus é o nome ideal para fazer com que a seleção brasileira volte a ser temida no futebol mundial.
“Jorge Jesus, para mim, é o número 1, de longe. Ele me ensinou muitas coisas. Tive muitos anos com ele no Benfica e ganhamos muitas coisas juntos. Não tenho dúvidas do que ele pode dar, e mais em uma seleção como o Brasil, com tantos jogadores tops”, disse Salvio.
“A seleção da Argentina está fazendo as coisas muito bem já há algum tempo, espero que continue assim, mas, se o Jorge Jesus assumir a seleção brasileira, não tenho dúvidas de que vai voltar a ser uma seleção muito forte”, completou.
A ESPN apurou que Jorge Jesus era a prioridade da CBF para assumir a seleção brasileira depois da demissão de Dorival Júnior, no fim de março.
Recentemente, o diretor de seleções da CBF, Rodrigo Caetano, revelou que o presidente Ednaldo Rodrigues pretende anunciar o novo treinador até 17 de maio, duas semanas antes da Data Fifa de junho.