O Atlético-MG ficou no 1 a 1 com o Caracas, nesta quarta-feira (23), pela 3ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana. Após a partida, o técnico Cuca falou firme sobre a situação da equipe mineira.
Questionado sobre o resultado, o comandante ativou o ‘modo sincerão’ na hora de falar sobre o elenco alvinegro e as baixas para a partida. Segundo ele, o investimento feito para a temporada é questionável.
“O tamanho do Atlético-MG é inquestionável, o investimento é questionável. Hoje nós estávamos muito abaixo do elenco que nós temos. Não que o elenco seja ruim, mas muitos não jogaram. Não podemos misturar as coisas. A atuação, quando você fala que foi ruim, o primeiro tempo sim. O segundo, não. No segundo foi ruim, mais uma vez, o ruim foi perder tantos gols embaixo do gol como a gente perdeu mais uma vez. Você tem quase o dobro de posse de bola, com 16, 17 finalizações para fazer um gol. De novo a gente esbarra nesse defeito que estamos tendo há algum tempo. E não tem remédio, a correção é trabalho”, disse Cuca, para completar.
“É um resultado ruim, poderíamos ter vencido. Não vencemos, começamos muito mal o jogo num ritmo abaixo do adversário, que lógico que está supermotivado por jogar contra [o Atlético], pela competição que está disputando, é outro universo. Não é o campeonato local que eles estão lá embaixo. Eles se preparam mais para este tipo de competição, preservam-se para este jogo. E nós infelizmente não conseguimos vencer”, finalizou.
O Atlético-MG lidera o grupo F da Sul-Americana, com cinco pontos, mesma pontuação do Caracas. Cienciano, com dois, e Deportes Iquique, com zero, completam a chave.