A era Renato Gaúcho no Fluminense segue invicta. Na noite desta quarta-feira (23), o Tricolor buscou empate fora de casa contra o Unión Española em 1 a 1 pela 3ª rodada da CONMEBOL Sul-Americana.
Líder do grupo F e pensando no clássico contra o Botafogo pelo Brasileirão, o Tricolor poupou todo seu time titular, que sequer viajou para o Chile – assim como o técnico Renato Gaúcho.
A equipe, então, teve mais de uma novidade, como as estreias dos jovens laterais Julio Fidelis e Vagno, ambos de Xerém, e o primeiro jogo como titular de Lezcano.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, com poucas chances claras de gol. Aos 7 minutos, os chilenos chegaram com perigo ao ataque, mas o lance foi anulado por falta.
A grande chance veio aos 28, quando Serna fez bela jogada individual, cruzou rasteiro na área para Everaldo, que girou sobre a marcação, mas chutou para fora.
Na volta para o segundo tempo, logo com 7 minutos, quando a saída de bola do Fluminense falhou, Uribe apareceu pela direita e tocou para Montes, que chutou no cantinho, mas a bola foi para fora.
Aos 22, nova grande chance. Depois de o Tricolor não concluir em gol no ataque, o Unión buscou sua chance, e Avelar recebeu passe sozinho na área, mas finalizou em cima de Vitor Eudes.
A pressão chilena surtiu efeito aos 38, quando Thiago Santos se atrapalhou na saída de bola, Aránguiz foi lançado cara a cara com o goleiro e conseguiu abrir o placar.
Mas, nos acréscimos, Nonato recebeu passe curto na entrada da área e acertou um chutaço no ângulo para conseguir garantir o empate do Flu.
Classificação do grupo F da Sul-Americana:
-
Fluminense – 7 pontos
-
Once Caldas – 6 pontos
-
Unión Española – 2 pontos
-
San José – 1 ponto