Em confronto de dois candidatos ao acesso na Série B do Brasileirão, o Novorizontino contou com noite inspirada do atacante Pablo Dyego para vencer o Athletico-PR, por 2 a 1, nesta quinta-feira (24), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. A partida que abriu a quinta rodada teve transmissão ao vivo do Disney+.
Os dois gols do ex-atacante do Fluminense fizeram o Novorizontino manter a invencibilidade e subir para o quarto lugar, com os mesmos nove pontos do Athletico-PR, que corre o risco de perder a liderança da Série B no complemento da rodada.
Como foi o jogo
O Novorizontino começou a partida em cima e não demorou para abrir o placar. Aos 10 minutos, pouco depois de Mycael fazer boa defesa em chute de Patrick Brey, Pablo Dyego ficou com a sobra dentro da área e finalizou forte para o fundo das redes.
Em busca do empate, o Athletico-PR chegou a balançar as redes aos 23 minutos em chute cruzado de Luiz Fernando, mas o gol foi anulado porque o atacante estava impedido. Depois do susto, o Novorizontino voltou a controlar as ações e teve duas boas chances para ampliar, com Waguininho e Marlon.
No começo do segundo tempo, o Furacão pressionou o Novorizontino. O chute de Tevis acertou a trave de Airton, que precisou trabalhar na sequência em finalização de Luiz Fernando. De tanto insistir, o time rubro-negro empatou aos 18 minutos.
Novidade no intervalo ao substituir Alan Kardec, Renan Peixoto aproveitou desvio de Luiz Fernando e, de primeira, mandou no cantinho de Airton. É o terceiro gol do ex-atacante da Portuguesa com a camisa rubro-negra.
O Novorizontino não sentiu e voltou a ficar na frente dez minutos depois. Luis Oyama cruzou para trás e Pablo Dyego, de primeira, marcou. A situação do Furacão ficou mais difícil aos 36, quando o lateral Palacios recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Sem forças para reagir, o time paranaense amargou a segunda derrota na Série B.
Classificação na Série B:
-
Novorizontino: 4º colocado, com 9 pontos
-
Athletico-PR: 1º colocado, com 9 pontos