O Corinthians, enfim, venceu a primeira na CONMEBOL Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira (24), mesmo com um a menos, a equipe bateu o Racing Montevideo por 1 a 0 para ganhar sobrevida em seu grupo.
O Timão, ainda sem treinador, chegou pressionado para o duelo, ainda sem chances matemáticas de entrar na zona de classificação, mas correndo riscos de ficar ainda mais distante dos líderes do grupo C.
Com apenas 13 minutos, então, a situação ficaria ainda mais complicada depois que Félix Torres deu entrada dura no adversário e, após revisão no VAR, foi expulso.
Mesmo com um a menos, o time paulista seguia dominando a partida, tendo mais posse de bola, mas encontrando dificuldades para ter um grande volume de chances criadas.
A grande chance na primeira etapa veio apenas aos 35, quando Memphis fez bela jogada pela direita e cruzou para Yuri Alberto, que viu Gastón Bueno salvar seu gol com a ponta do pé.
Na volta para o segundo tempo, então, aos 6 minutos, Ángel Romero aproveitou a sobra na área e soltou chute de direita para abrir o placar. O lance chegou a ser anulado porque a bola teria saído, mas o VAR entrou em ação e fez com que o Timão largasse na frente.
Aos 21, Carius arriscou o chute de fora da área, e Hugo Souza teve que se esticar todo para salvar o empate e garantir a vitória paulista.
O grande lance da defesa corintiana, porém, aconteceu aos 41, quando, após duas defesas de Hugo, Matheuzinho apareceu quase em cima da linha para salvar a sua equipe.
Classificação do grupo C da CONMEBOL Sul-Americana
-
Huracán – 7 pontos
-
América de Cali – 5 pontos
-
Corinthians – 4 pontos
-
Racing-URU – 0 pontos