Corinthians supera ‘novela’ e acerta a contratação de Dorival Júnior como novo técnico

Fim de novela: Dorival Júnior será mesmo o novo treinador do Corinthians. Após três dias de negociação, o técnico aceitou nesta sexta-feira (25) a proposta alvinegra para um contrato até dezembro de 2026, quando chega ao fim o mandato de Augusto Melo como presidente do clube.

O acordo foi fechado justamente no dia que Dorival Júnior comemora 63 anos de idade.

Primeiro nome a ser procurado pelo clube, o treinado voltou à pauta após uma reviravolta nas negociações com Tite. O gaúcho era aguardado na manhã de terça-feira (21) em São Paulo para assinar contrato e dar o primeiro treino no comando da equipe.

De acordo com apuração da ESPN, o técnico passou mal pela madrugada com uma crise de ansiedade, algo que assustou os familiares. Após uma conversa com seus parentes, Tite optou, então, por fazer uma pausa na carreira e, consequentemente, não aceitar dar sequência à negociação que tinha com o Corinthians.

Sem Tite, é Dorival quem comandará o time na CONMEBOL Sul-Americana, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.

Será a primeira vez que Dorival treinará o Corinthians. O “casamento” bateu na trave em algumas oportunidades, a mais recente em 2023. Na época, o técnico foi procurado pelo presidente Duílio Monteiro Alves, mas já tinha apalavrado acordo com o São Paulo.

A chegada ao Timão fecha um ciclo na carreira de Dorival, que já havia dirigido os outros três grandes clubes do estado. Fez sucesso no Santos, onde venceu o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil de 2010, ganhou o mesmo torneio nacional pelo São Paulo em 2023 e livrou o Palmeiras do rebaixamento no Brasileirão de 2014.

Seu último trabalho foi na seleção brasileira. Escolhido por Ednaldo Rodrigues em janeiro de 2024, Dorival passou pouco mais de um ano no cargo. Teve um bom início, com vitória sobre a Inglaterra em Wembley, mas passou a acumular resultados e atuações decepcionantes. A última delas em Buenos Aires, a goleada por 4 a 1 para a Argentina.

O técnico perdeu o emprego dias depois da derrota e ficou recluso desde então. Recebeu sondagens de algumas equipes, entre elas Santos e Grêmio, mas não quis assumir. A oportunidade no Corinthians o fez mudar de ideia.

Além dos principais times de São Paulo, Dorival passou equipes grandes como Cruzeiro, Vasco, Atlético-MG, Internacional, Flamengo e Fluminense. Ou seja, para completar o grupo dos 12 maiores do país, faltam apenas Botafogo e Grêmio.

Próximos jogos do Corinthians

More From Author

Árbitro de Barcelona x Real Madrid quase vai às lágrimas antes de final: ‘É duro’

São Paulo vive ‘dilema’ de R$ 50 milhões para manter dupla

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *