A situação do Cruzeiro na CONMEBOL Sul-Americana ficou ainda mais complicada nesta quinta-feira (24). Em Coquimbo, no Chile, em duelo com transmissão no Disney+, a Raposa visitou o Palestino e perdeu por 2 a 1, somando a terceira derrota seguida na fase de grupos da competição continental.
Com o resultado, além de seguir sem nenhum ponto somado no Grupo E, o clube mineiro ainda viu o Mushuc Runa vencer de novo, disparar e ir a 9 pontos na liderança.
Vale lembrar que Sul-Americana apenas o líder de cada chave avança diretamente às oitavas de final. Os vice-líderes também se classificam ao mata-mata, mas para os playoffs.
A vice-liderança do Grupo E pertence ao Palestino, que tem 6 pontos neste momento. O Unión, em 3°, tem três pontos somados até aqui.
Como foi o jogo
Com a bola rolando, as duas equipes fizeram um jogo sem grandes emoções. Inclusive, o primeiro gol da partida saiu de uma forma inusitada.
Aos 40 minutos do primeiro tempo, Cristián Suárez arriscou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e “matou” o goleiro Cássio, que ficou parado no meio do gol, sem reação.
Na etapa final, a Raposa teve chances para empatar, mas não contou com a sorte. Gabigol, inclusive, quase deixou a sua marca, mas parou em “milagre” do goleiro Sebastián Pérez.
Eduardo, de cabeça, deixou tudo igual para o Cruzeiro, que ia somando o seu primeiro ponto na Sul-Americana, mas nos minutos finais, após cobrança de escanteio, Kaio Jorge sem querer desviou contra a própria meta, deixou Cássio “vendido” e fez o 2 a 1 para os donos da casa.
Melhores momentos:
Classificação na Sul-Americana:
-
Palestino: 2° colocado do Grupo E, com 6 pontos
-
Cruzeiro: 4° colocado do Grupo E, com 0 pontos