Desiludido, envergonhado e mais: Jardim não poupa palavras para Cruzeiro na Sul-Americana

Leonardo Jardim não escondeu a frustração com o desempenho do Cruzeiro após mais uma derrota na CONMEBOL Sul-Americana. E disse não estar satisfeito depois do revés por 2 a 1 para o Palestino, nesta quinta-feira (24), no Chile.

Em coletiva, o técnico português tentou não culpar o goleiro Cássio pelo resultado fora de casa e disse que a sua equipe deu “dois passos atrás” depois da sequência de jogos que teve pelo Brasileirão.

Jardim ainda falou em “vergonha” e que nesse momento é preciso que todos coloquem a mão na consciência sobre o que está acontecendo na Raposa.

“No primeiro tempo, criamos mais do que o adversário, com certeza não tivemos a eficácia que queríamos, o adversário em uma oportunidade fez um gol no primeiro tempo. Em um duelo perdido, em uma bola que chamamos atenção várias vezes, que é o futebol direto, perdemos um duelo, cedemos o escanteio e acabamos por sofrer (o segundo gol). Mas, sinceramente, mais do que isso, nos sentimos envergonhados por aquilo que produzimos na Sul-Americana, três jogos, três derrotas. Não há nada que nos esconda, nós, comigo à frente e o grupo, nossa produtividade foi muito abaixo daquilo que deveríamos ter dado”, começou por dizer.

“Tivemos três jogos positivos (no Brasileirão), apesar de termos tido uma vitória, um empate e uma derrota, foram jogos competitivos. Mas, hoje, demos dois passos atrás. Não vale a pena justificar porque houve algumas alterações e todo o nosso elenco tem qualidades para qualquer adversário deste nível (do Palestino), não desvalorizando as equipes da Sul-Americana, para jogar para ganhar. Não temos como nos esconder. Foi uma péssima imagem que demos nesses três jogos (da Sul-Americana), e com certeza estamos frustrados por isso”, prosseguiu, saindo em defesa de Cássio.

“Normalmente no futebol, quando um falha, falham todos, quando um perde, perdem todos, quando ganhamos, ganham todos. Não quero individualizar, com certeza não podemos assumir a derrota por um jogador, tivemos várias situações ofensivas que poderíamos ter feito outros gols. Tivemos falta de capacidade no duelo em algumas situações, sabíamos da agressividade da outra equipe e não o fizemos. Por isso não podemos resumir tudo isso à situação do nosso goleiro. Todos nós temos que colocar a mão na consciência e saber que o Cruzeiro tem que jogar em outro nível porque o Cruzeiro é um clube com muita história e tem torcedores que não merecem isso.”

“Eu, pessoalmente, estou há 3 meses no Brasil, mas com certeza não estou satisfeito. Acreditava que, mesmo com esses jogadores, a gente teria outra produtividade, que não estamos conseguindo. No Brasileirão melhoramos bastante, na Sul-Americana não conseguimos dar essa volta de chave. Claro que estou desiludido com os resultados porque sabia e sei que o Cruzeiro é uma equipe que tem que ser competitiva em todas as competições que joga. Era com essa ambição que estou aqui”, finalizou.

Diante do Palestino, o Cruzeiro viu a equipe da casa abrir o placar no fim do primeiro tempo, após um chute desviado, buscou o empate com Eduardo na etapa final, mas no fim, após cobrança de escanteio, a equipe chilena fechou o placar em 2 a 1, com gol contra de Kaio Jorge.

Próximos jogos do Cruzeiro:

More From Author

Cruzeiro bobeia no fim contra o Palestino e vai precisar de ‘milagre’ na Sul-Americana

Thunder consegue uma das maiores viradas da história e abre 3 a 0 contra os Grizzlies

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *