Dudu diz que Cruzeiro dá vexame desde começo do ano

Uma das contratações mais badaladas do Cruzeiro para a temporada 2025, o atacante Dudu desabafou em meio à crise vivida pela Raposa, que, na noite da última quinta-feira (24), sofreu a terceira derrota seguida na fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana, desta vez para o Palestino (CHI), por 2 a 1, fora de casa.

Com o resultado, o time mineiro está na lanterna da chave, com chances remotas de avançar à próxima fase. Em entrevista na zona mista do estádio após o revés, Dudu disse que “não está se sentindo bem” e questionou a atitude do técnico Leonardo Jardim de ter o transformado em reserva no Cruzeiro.

“Não estou me sentindo bem. É ruim quando a gente é titular praticamente a vida toda e depois começa a ser reserva. No meu modo de ver, eu estava vindo numa sequência boa. Não sei por que o treinador optou por me tirar do time, mas a gente respeita a opinião. É continuar trabalhando para fazer o melhor e retomar a posição. Se não for para retornar, é torcer para os jogadores fazerem bons jogos”, disse.

“Jogadores, comissão técnica, diretores, todo mundo. Às vezes quando a gente está em campo, é nossa cara que está ali na televisão e a gente passa um pouco de vergonha. Mas não são só os jogadores, todos os envolvidos no projeto têm que assumir o que está acontecendo dentro do clube, para a gente melhorar e não ter surpresas no final do ano”, disse o atacante.

Dudu ressaltou ainda que não é de hoje que o Cruzeiro não vem bem, não tendo conseguido sequer uma classificação para a final do Estadual, além de dizer que “nem cabe mais” pedir desculpa ao torcedor.

“Vexatório está sendo desde o começo do ano. A gente não ter classificado para a final do Campeonato Mineiro, ter zero ponto na Sul-Americana. A gente tem que melhorar em todos os aspectos. Não só os jogadores, mas todos os envolvidos no futebol do Cruzeiro. A gente sabe que está devendo, que o Cruzeiro não merece estar nessa situação, mas infelizmente está passando por esse momento”.

“É falar menos, trabalhar. Pedir desculpa nem cabe mais, o torcedor sequer aguenta mais. Eu sempre venho aqui e dou a cara, falo, tenho convicção no meu trabalho, nas coisas que eu faço. É todo mundo assumir a sua responsabilidade para tirar o Cruzeiro dessa maré”, disse o atacante.

Não foi apenas Dudu quem desabafou a respeito do mau momento do Cruzeiro. O próprio técnico Leonardo Jardim, que, assim como o atacante, falou em “vergonha” e se disse “desiludido” por conta dos maus resultados da equipe até o momento sob seu comando.

“Eu, pessoalmente, estou há 3 meses no Brasil, mas com certeza não estou satisfeito. Acreditava que, mesmo com esses jogadores, a gente teria outra produtividade, que não estamos conseguindo”.

“No Brasileirão melhoramos bastante, na Sul-Americana não conseguimos dar essa volta de chave. Claro que estou desiludido com os resultados porque sabia e sei que o Cruzeiro é uma equipe que tem que ser competitiva em todas as competições que joga. Era com essa ambição que estou aqui”, finalizou.

Em meio ao momento turbulento, o Cruzeiro retornará a campo neste domingo (27), às 18h30 (de Brasília), diante do Vasco, no Estádio do Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

Próximos jogos do Cruzeiro:

More From Author

Paulo André revela que nunca reviu final do Mundial com Corinthians

Árbitro de Barcelona x Real Madrid quase vai às lágrimas antes de final: ‘É duro’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *