Nesta sexta-feira (25), o Resenha recebe o ex-zagueiro Paulo André, que teve passagens marcantes por vários clubes do futebol brasileiro. O programa vai ao ar às 22h (de Brasília), com transmissão pelo Disney+.
Na conversa com o apresentador André Plihal e os comentaristas Fábio Santos e Diego Lugano, o ex-defensor lembrou a histórica final do Mundial de Clubes de 2012, vencida pelo Corinthians sobre o Chelsea, no Japão.
Paulo André, que foi titular e teve atuação impecável naquele dia, relatou que sempre se emociona ao lembrar a comemoração pela conquista.
“Eu me emociono toda vez que eu penso na gente no centro do gramado, cantando uma música que era tradicional nossa no vestiário. O Fábio (Santos) vai saber melhor do que eu”, começou.
“E da ‘Amizade‘, do (cantor) Thiaguinho, essa música, até hoje… Fez o Thiaguinho ganhar mais dinheiro do que já ganhou (risos)”, brincou o ex-lateral, que também foi titular contra os Blues.
Paulo André, no entanto, revelou que jamais conseguiu rever o jogo, preferindo ficar com as “mentiras que criou na cabeça”.
“Esse foi um momento marcante [comemoração]. E o último lance (do jogo) também me marcou. Mas eu nunca vi o jogo. Optei por nunca ver o jogo. Prefiro ficar com as mentiras que criei na cabeça”, divertiu-se.
“Foi tão maravilhoso. Se eu ver, vou pensar: ‘Foi assim, tão lento?’. Pareceu que foi tão rápido esse jogo…”, rememorou.
Na sequência, Lugano e Plihal também compartilharam suas memórias da partida.
O uruguaio, que é extremamente identificado com o rival São Paulo, confessou que torceu para o Corinthians perder. Já Plihal, que foi um dos enviados da ESPN ao Mundial de Clubes, relatou que foi para o Estádio Internacional de Yokohama “certo” de que o Timão venceria o Chelsea.
“Eu lembro desse jogo, estava na França, aí assisti. Torci contra pra caramba. Muito, muito, muito contra”, comentou o ex-zagueiro.
“Fui pro estádio certo de que o Corinthians ia levar”, prosseguiu Plihal.
Lugano, por fim, deu o “braço a torcer” e elogiou muito a aplicação tática do Corinthians naquele dia.
“Defensivamente, o que jogaram Alessandro, Fábio (Santos), Chicão e você [Paulo André], foi impressionante. Um sistema tático impecável, os volantes perto, estilo Tite, né? Fez com que o Corinthians dominasse o futebol brasileiro”, exaltou.
“É similar ao que faz o Abel (Ferreira) hoje no Palmeiras. Um sistema tático único, que você muda as peças, mas não muda o critério. Então, você desgasta menos, machuca menos, tem mais confiança”, argumentou.
“Tenho essa lembrança… Ruim, para os são-paulinos, mas de um jogo impecável, principalmente defensivamente do Corinthians. Muito por causa da inteligência dos jogadores, mas também pelo trabalho do Tite”, finalizou.
Onde assistir ao Resenha com Paulo André?
O Resenha com Paulo André vai ao ar nesta sexta-feira (25), às 22h (de Brasília), com transmissão pelo Disney+.