Quem é o francês que já foi do Arsenal e hoje vai jogar a Série B

Das várias estrelas internacionais que tem desembarcado no futebol brasileiro nos últimos tempos, uma que chama bastante atenção é a de que nem estreou: o francês Yaya Sanogo. O jogador, que teve uma passagem pelo Arsenal, está muito perto de ser contratado pelo Amazonas, que disputa a Série B do Brasileirão e entra em campo neste domingo (27), contra o Atlético-GO, a partir das 16h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do Disney+.

Revelado pelo Auxerre, onde permaneceu por algumas temporadas, Sanogo chegou ao Arsenal em 2013, e foi viver o seu melhor momento com a camisa do clube no ano seguinte, quando marcou quatro gols na goleada por 5 a 1 sobre o Benfica, na Emirates Cup. Na época, o desempenho impressionante levou o então técnico dos Gunners, Arsène Wenger, a tecer elogios entusiasmados ao jovem atacante, que tinha apenas 21 anos.

(Conteúdo oferecido por Superbet)

“O futebol sempre surpreende”, disse Wenger após a partida. “Sanogo chegou no ano passado sem custos e trabalhamos muito com ele durante seis meses. A partir de janeiro, ele foi melhorando aos poucos. Agora que trabalhamos tanto com ele, queremos que ele permaneça aqui”.

O treinador francês também destacou o histórico do jogador antes das lesões que o atrapalharam no início da carreira.

“Sanogo ficou praticamente dois anos lesionado antes de vir para cá. Se você olhar o histórico de gols dele antes da lesão, é até assustador. Durante um tempo, quando voltou, ele não conseguia marcar. Mas, quando fez o primeiro gol hoje, os outros vieram naturalmente. Ele tem um grande futuro aqui, claro, ele tem apenas 21 anos”.

Naquela ocasião, Sanogo dividia o setor ofensivo com nomes como Olivier Giroud e Alexis Sánchez. Chegou a ser utilizado em jogos decisivos, como uma partida de Champions League, contra o Bayern de Munique, e a semifinal da Copa da Inglaterra, contra o Wigan.

Apesar do potencial, a carreira de Sanogo acabou marcada por altos e baixos. Após sua passagem pelo Arsenal, que não rendeu da maneira que Wenger esperava, o atacante rodou por clubes como Crystal Palace, Ajax, Toulouse e Huddersfield, sem nunca conseguir repetir o brilho do início.

Sua última experiência antes de chegar ao Brasil foi no Qingdao Red Lions, da China. Agora, tem a oportunidade de escrever um novo capítulo na carreira, e chega com a responsabilidade de substituir o ídolo Sassá, que foi para o Criciúma.

Onde assistir a Amazonas x Atlético-GO?

A partida entre Amazonas e Atlético-GO, pela Série B, acontece no domingo, às 16h30 e terá transmissão do Disney+.

More From Author

Al Hilal x Gwangju: onde assistir ao vivo, horário e palpites

Rival na base diz que Endrick já assustava com cavadinha: ‘Como faz isso aos 15 anos?’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *