Mais um feito histórico para o Oklahoma City Thunder na temporada. No Jogo 3 da primeira rodada dos Playoffs da Conferência Oeste da NBA, OKC conseguiu uma virada impressionante contra o Memphis Grizzlies e venceu por 108 x 114.
Além da vitória, que encaminhou a classificação da equipe para a próxima fase, a equipe conseguiu uma das maiores viradas da história dos playoffs. Pouco antes do intervalo, restando cerca de três minutos para o fim do segundo período, Memphis vencia a partida por 29 pontos.
Foi quando Ja Morant, astro da equipe, sofreu uma queda dura após trombar em Lu Dort ao tentar uma enterrada. Ele cobrou os lances livres, deixou a quadra com ajuda dos companheiros e não voltou para a partida. A equipe informou que ele passará por exames nesta sexta-feira (25) para averiguar a gravidade da lesão.
Até o término da parcial os Grizzlies seguiram dominando e foram para o intervalo vencendo por 26. Mas na volta dos vestiários o Thunder iniciou uma reação fulminante. Nunca na história da NBA uma equipe virou uma diferença deste tamanho nos dois períodos finais.
Liderados por Shai Gilgeous-Alexander e, principalmente, por Chet Holmgren, OKC começou a tirar a diferença. Chegava com facilidade na cesta, além de ter bom aproveitamento do perímetro. Do outro lado, trancou a porta para os arremessos de três pontos de Scotty Pippen e Desmond Bane, com desempenho de destaque de Alex Caruso na marcação.
A virada só chegou nos dois últimos minutos, mas foi permanente. Os Grizzlies não conseguiram retomar a liderança, murchando a torcida que lotou o FedEx Forum.
Desde a temporada 1997-98, apenas a virada de 31 pontos do LA Clippers sobre o Golden State Warriors é maior que o feito do Thunder.
O Jogo 4, que pode ser o último da série, será no sábado (26), às 16h30. Na história da NBA nunca houve uma virada nas 157 vezes que uma equipe abriu 3 a 0 nos playoffs.