O Atlético-MG segue sem vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (26), o time mineiro empatou com o Mirassol por 2 a 2, pela 6ª rodada do torneio, no estádio José Maria de Campos Maia.
Edson Carioca marcou para os donos da casa, enquanto Rony deixou tudo igual. Hulk, de pênalti, virou para o Galo, que acabou tomando o empate nos acréscimos, com gol do veterano Reinaldo.
Com este resultado, o time comandado por Cuca cai para a 14ª posição, com 7 pontos conquistados. Até o momento são apenas uma vitória, três empates e uma derrota.
Já o Mirassol ocupa o 12° lugar, com 6 pontos.
Ambas as equipes disputam a 7ª rodada do Brasileirão no dia 5 de maio. O Mirassol visita o Red Bull Bragantino, no Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, às 19h (de Brasília). Já o Atlético-MG vai até Caxias do Sul para enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 20h.
Antes disso, o time comandado por Cuca vira a chave para disputa do jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
O Galo enfrenta o Maringá, na terça-feira (29), às 19h30, no estádio Willie Davids, no Paraná.
O jogo
O Mirassol finalizou pela primeira vez no gol logo no primeiro minuto do jogo. Edson Carioca recebeu o cruzamento na área, bateu rasteiro, a bola desviou e passou perto da trave de Everson. Pouco depois, o Atlético-MG respondeu. Scarpa cobrou escanteio e Vitor Hugo cabeceou com perigo para o gol de Muralha. Aos oito minutos, Rubens arriscou de fora da área e obrigou o goleiro a espalmar.
Aos 11 minutos, os donos da casa abriram o placar. Sozinho, Edson Carioca puxou contra-ataque, venceu de três marcadores do Atlético, invadiu a área e soltou a pancada para o gol de Everson, que nada pôde fazer. Cerca de dez minutos depois, uma polêmica tomou conta do jogo. O árbitro marcou pênalti em Scarpa, mas após revisão do VAR identificou uma falta antes e anulou a marcação.
Por volta dos 30, o Mirassol quase ampliou. Edson Carioca fez boa jogada pela esquerda, em velocidade, e cruzou na área. Cristian recebeu sozinho e finalizou a gol, vendo Everson fazer grande defesa para evitar o segundo gol. O Atlético-MG tinha dificuldades de infiltrar na área e arriscou com chutes de fora da área de Alan Franco e Rubens. Nos acréscimos, Hulk chegou bem pela esquerda, bateu cruzado, mas Rony não chegou para concluir.
Nos primeiros instantes do segundo tempo, o Mirassol assustou a defesa do Galo, com finalização de fora da área de Yago Felipe. Na sequência, Scarpa também tentou de longe e mandou para fora. Aos cinco minutos, Yago Felipe, novamente, recebeu pela esquerda e mandou perto da meta de Everson. Aos 14, Reinaldo cobrou escanteio na área, João Victor subiu e cabeceou próximo do gol.
O Atlético-MG chegou ao empate aos 24. Depois de boa troca de passes, Hulk recebeu na entrada da área e tocou mais à frente para Rony, que bateu rasteiro para balançar a rede de Muralha. Aos 32, o árbitro marcou pênalti em cima de Rony. Na cobrança, Hulk virou para o Galo. Minutos depois, Hulk serviu Rony, que avançou pela direita e bateu cruzado para defesa de Muralha.
Aos 42, o Mirassol ficou perto de deixar tudo igual com cabeceio perigoso de Cristian, defendido por Everson. Nos acréscimos, o goleiro não conseguiu evitar. Iury Castilho avançou pela dirieta, bateu para o gole Everson espalmou. Reinaldo aproveitou o rebote e empatou o jogo.