Luka Doncic sofreu com um problema estomacal nas 24 horas que antecederam a derrota do Los Angeles Lakers por 116 a 104 para o Minnesota Timberwolves, no Jogo 3 da série pela Conferência Oeste.
Como revelou o técnico JJ Redick, o esloveno “teve vômitos durante toda a tarde” antes da partida.
Doncic, que teve média de 34 pontos, 10 rebotes e cinco assistências nos dois primeiros jogos da série, ficou limitado a 17 pontos em 6 de 16 arremessos, sete rebotes, oito assistências e cinco turnovers na sexta-feira.
“Obviamente, o problema dele impacta o time”, disse LeBron James, que liderou Los Angeles com 38 pontos, a maior pontuação na história da pós-temporada da NBA para um jogador com mais de 40 anos. “Entendemos o que ele traz para o nosso time e o que ele fez desde a chegada. Definitivamente, foi um golpe duro para o nosso time”.
Doncic sofreu com dor de estômago e calafrios na quinta-feira, como fontes revelaram para a ESPN, questões que afetaram o sono do astro durante a noite.
O ala compareceu ao treino dos Lakers pela manhã e, depois de um cochilo na sexta-feira à tarde, ainda se sentia mal, disseram fontes à ESPN.
O esloveno passou por tratamento da equipe médica do Lakers após a derrota, que colocou os Wolves em vantagem por 2 a 1 na eliminatória, mas não falou com repórteres.
Além das dificuldades individuais de Doncic, o LA não conseguiu proteger a bola, cometendo 19 turnovers, resultando em 28 pontos para Minnesota.
“Na pós-temporada, você não vai jogar um jogo perfeito”, disse James. “Mas quanto mais você comete erros em cima de erros, em cima de erros, menos chances você terá de vencer”.
Os Lakers contarão com um Luka Doncic 100% fisicamente no domingo, para o Jogo 4? Esse ainda é um mistério em Los Angeles.
“Espero que, seja lá o que esteja acontecendo, ele se sinta melhor no domingo”, disse Redick. “Não posso [diagnosticá-lo]. Não sou médico”.