O atacante Dudu foi detonado pelo ex-jogador Casagrande depois de se envolver em uma polêmica com o técnico Leonardo Jardim no Cruzeiro.
Depois de reclamar da reserva após a derrota para o Palestino, pela CONMEBOL Sul-Americana, na última quinta-feira (24), Dudu não foi relacionado para o jogo contra o Vasco, neste domingo (27), pelo Brasileirão.
A postura de Dudu foi duramente criticada por Casagrande em sua coluna no UOL. O ex-jogador chamou o camisa 7 celeste de “mimado” e “egocêntrico” por ter reclamado da reserva.
“Alguém tinha dúvida de que o “mimado” Dudu iria criar problemas no Cruzeiro? Eu não tinha nenhuma dúvida. Já não era titular do Palmeiras há um tempo, é mimado, se acha mais jogador do que realmente é, além de viver num universo paralelo em relação ao seu momento atual”, disparou.
“Só o Alexandre Mattos mesmo para contratar o Dudu e pagar uma fortuna para um jogador egocêntrico e que só pensa nele, e não no grupo. Dudu é aquele cara que, se for titular, está tudo certo. Mas se o treinador escolher outro jogador como titular, ele começa a tentar colocar a torcida e a imprensa contra o treinador da vez, que nesse caso é o Leonardo Jardim”, completou Casagrande.
O ex-jogador criticou o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, pela contratação de um atacante que deixou o Palmeiras pelas portas do fundo depois de se envolver em uma polêmica com a presidente Leila Pereira.
“Hoje em dia, o Dudu não seria titular absoluto em nenhum grande time porque não é confiável em campo, e muito menos fora dele. A responsabilidade da situação atual do Cruzeiro é do Alexandre Mattos, que formou esse elenco, mas também é do Pedro Lourenço, dono da SAF, por ter dado total autonomia para um profissional que gasta sem nenhuma preocupação, já que o dinheiro não é dele”, comentou Casagrande.
Em sua segunda passagem pelo Cruzeiro, Dudu tem 17 partidas – 11 como titular – e apenas dois gols, contra Uberlândia, no Campeonato Mineiro, e Mirassol, no Brasileirão.