Decisivo: Edwards resolve nos minutos finais, e Timberwolves fazem 2 a 1 sobre os Lakers

Até meados de janeiro o Minnesota Timberwolves era uma das piores equipes da NBA nos momentos decisivos. No clutch time (partidas com diferença igual ou menor a cinco pontos nos cinco minutos finais) as estatísticas da equipe eram bem abaixo do que sua posição na tabela indicava. Nos Playoffs, porém, a história é outra. Liderados por um inspirado Anthony Edwards, venceram o Los Angeles Lakers por 116 x 104 no Jogo 3 e abriram 2 a 1 na série.

Luka Doncic passou o dia indisposto e fez uma partida abaixo da média, embora tenha flertado com um triplo-duplo. Assim, coube a Austin Reaves e, principalmente, LeBron James, a missão de carregar os Lakers no Target Center. Mas a falta de profundidade do elenco pesou, facilitando o trabalho dos Timberwolves, principalmente nos momentos de rotação do banco.

Os Timberwolves começaram com uma estratégia clara: atacar Luka Doncic e forçar bolas no garrafão dos Lakers. Sem um pivô em quadra na maior parte da partida, os angelinos sofreram para conter a fisicalidade de Minnesota e precisaram contar com arremessos longos de Austin Reaves para se manter no jogo.

Na segunda parcial os LeBron teve seu melhor momento na série até agora: anotou 16 pontos e liderou a virada dos Lakers. Com um ataque mais eficiente ficou mais fácil controlar a transição rápida dos Wolves, desacelerando o ritmo da partida. Ainda assim, Jaden McDaniels e Julius Randle conseguiram ajudar Edwards na área pintada para deixar tudo equilibrado.

Após o intervalo a partida tomou contornos imprevisíveis. As duas equipes promoveram um festival de grandes arremessos, mantendo a diferença em poucas posses. Pelo lado dos Lakers, LeBron seguiu dominante, tanto do perímetro quanto de média distância. Já pelos Timberwolves o quarteto Edwards, McDaniels e Randle tomou conta das ações, sempre municiados por Mike Conley.

A partida entrou nos minutos finais com o placar igualado. Empurrados pela torcida e por um Anthony Edwards inspirado, tanto na pontuação, quanto nas assistências, os Timberwolves conseguiram pontuar consistentemente, ao passo que os Lakers ficaram muito dependentes de LeBron, facilitando a marcação. Alguns erros cometidos pelo ataque angelino também facilitaram a vitória de Minnesota, que abriu 2 a 1 na série: 116 x 104.

Próximos jogos:

O Jogo 4 da série será no domingo (27), em Minnesota, às 16h30 (de Brasília), com transmissão da ESPN e Disney+.

Estatísticas:

  • Jaden McDaniels: 30 pontos e 5 rebotes;

  • Anthony Edwards: 29 pontos, 8 rebotes e 8 assistências;

  • Julius Randle: 22 pontos, 5 rebotes e 4 assistências;

  • LeBron James: 38 pontos, 10 rebotes e 4 assistências;

  • Austin Reaves: 20 pontos, 7 rebotes e 4 assistências;

  • Luka Doncic: 17 pontos, 7 rebotes e 8 assistências;

More From Author

Por que Barcelona x Real Madrid interessa, e muito, a seleção brasileira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *