Técnico responsável por guiar o Mirassol até a elite do Brasileirão, Mozart surpreendeu a todos ao abrir mão da Série A para ficar mais um ano na Série B. E tudo isso tem ligação com o Coritiba, que encara o Operário, neste sábado (26), às 16h, com transmissão do Disney+ Premium.
Time que o criou para o futebol, o Coxa mexe com o treinador. Em entrevista exclusiva À ESPN, o comandante explicou todo o processo de mudança e admitiu conviver com uma exigência acima do normal por todo o histórico que tem no clube.
“A decisão mais simples era ficar no Mirassol. Pelo vínculo criado no Mirassol, pela história que tem. Quando tomo a decisão, eu sabia o que minha decisão envolvia (ao voltar ao Coxa). Fui atleta do clube, minha formação de treinador foi aqui, sabia que a exigência ao meu trabalho seria muito grande. A bíblia diz que santo de casa não faz milagre. É exatamente isso, tenho que trabalhar mais do que todo mundo, ter resultados maiores do que outros porque a exigência é maior. E o que fiz nos últimos faz a expectativa aumentar”, disse Mozart, para completar.
“Lido de maneira tranquila, mas tenho que enaltecer o que o nosso treinador fez. Fomos eliminados pelo Ceilândia, pelo Maringá e na nossa estreia na Série B tinha 30 mil. O torcedor confia na equipe no meu trabalho. Temos que provar todos os dias. A exigência é grande. Nos últimos anos, os resultados não foram equivalentes à grandeza, torcedor se mantém fiel mesmo com as dificuldades. Espero corresponder à altura o que o torcedor merece. Vamos tentar estar na parte de cima da tabela e alcançar o acesso”, disse Mozart.
Ainda sobre a mudança, o treinador citou que o futebol brasileiro tem o lado ruim de “rotular profissionais”. No entanto, Mozart deixou claro que não liga para isso, com o foco ligado ao trabalho.
“Pesou na minha decisão (ser o Coritiba ao sair do Mirassol). O Brasil rotula os profissionais. Treinador de Série B, jogador de Série B. Estamos na Série B, mas não somos um clube de Série B. Tentamos ter ideia de Série A. Isso (de técnico de Série é um) puro rótulo que não me apego”, finalizou.
Onde assistir a Coritiba x Operário?
O duelo entre Coritiba e Operário, pela 5ª rodada da Série B, tem transmissão no Disney+ Premium, neste sábado (26), a partir das 16h (de Brasília).