O Botafogo espantou a crise e acabou com a invencibilidade de Renato Gaúcho nesta passagem pelo Fluminense ao vencer o Clássico Vovô por 2 a 0, na noite deste sábado (26), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
A oitava vitória seguida sobre o rival alivia a pressão sobre o técnico Renato Paiva e faz o Botafogo subir para o sexto lugar, com oito pontos, a dois do Fluminense, que defendia uma invencibilidade de sete partidas, sendo seis sob o comando de Renato Gaúcho.
Como foi o clássico
O primeiro tempo no Nilton Santos foi todo do Botafogo, que criou boas chances com seus atacantes. Na melhor delas, Matheus Martins escapou em velocidade nas costas dos zagueiros e chutou forte para boa defesa de Fábio. Já o Fluminense não conseguia oferecer perigo a Jhon.
De tanto insistir, o Botafogo abriu o placar aos 37 minutos. Igor Jesus escapou em velocidade pelo lado direito e cruzou rasteiro para trás. Vitinho chegou batendo de primeira. A vantagem poderia ter sido maior. Igor Jesus acertou a trave de Fábio, que defendeu chute de Matheus Martins.
O Fluminense voltou melhor do intervalo e Bernal exigiu grande defesa de John em chute colocado de fora da área. Na sequência, Germán Cano finalizou para fora. No contra-ataque, o Botafogo quase ampliou com Artur. A bola passou por cima.
Na melhor oportunidade tricolor, Jhon Arias cobrou falta e a bola explodiu no travessão de John. A partida ficou aberta nos minutos finais, com o Fluminense encurralando o Botafogo. Mas, no contra-ataque, Savarino garantiu a vitória com um chute cruzado no canto de Fábio.
Classificação no Brasileirão
-
Botafogo: 6º colocado, com 8 pontos
-
Fluminense: 4º colocado, com 10 pontos