No evento principal do UFC Kansas City, Carlos Prates foi derrotado por Ian Machado Garry por decisão unânime (48-47, 48-47, 49-46).
Depois de ser dominado por três rounds e meio, o brasileiro quase conseguiu o que seria uma virada milagrosa, mas não conseguiu nocautear e viu o “irlandês brasileiro” sair com a vitória.
O primeiro round começou um pouco lento, com os dois se estudando mais do que atacando. Foram poucos golpes nos cinco minutos iniciais, mas nos último segundos a luta quase se complicou para o brasileiro. Ian Garry conseguiu levá-lo ao chão e aplicou bons golpes de ground and pound por 10 segundos até o gongo soar.
No segundo assalto, o ritmo deu uma aumentada, com o irlandês se aproveitando mais da vantagem no alcance e controlando o octógono. Na reta final, Ian acertou um bom chute alto e emendou uma sequência de socos que fizeram a diferença.
Ian voltou para o terceiro round mantendo a qualidade nos golpes e, principalmente, nas sequências. No começo do assalto, o irlandês acertou um belo uppercut que quase acabou com a luta. E, de bônus, ele ainda se transformou no primeiro lutador da história a conseguir derrubar Carlos Prates no UFC.
O domínio do irlandês continuou por boa parte do quarto round, mas o brasileiro conseguiu um lindo soco no minuto final que deixou Ian sangrando e devolveu a moral de Prates.
No quinto, o brasileiro se mostrou muito mais agressivo e ficou perto de conseguir o “milagre” ao acertar golpes muito contundentes no irlandês, mas ele não conseguiu finalizar e deixou Ian “sobreviver” e vencer.