Carlos Prates quase consegue virada milagrosa, mas perde para Ian Garry no UFC Kansas

No evento principal do UFC Kansas City, Carlos Prates foi derrotado por Ian Machado Garry por decisão unânime (48-47, 48-47, 49-46).

Depois de ser dominado por três rounds e meio, o brasileiro quase conseguiu o que seria uma virada milagrosa, mas não conseguiu nocautear e viu o “irlandês brasileiro” sair com a vitória.

O primeiro round começou um pouco lento, com os dois se estudando mais do que atacando. Foram poucos golpes nos cinco minutos iniciais, mas nos último segundos a luta quase se complicou para o brasileiro. Ian Garry conseguiu levá-lo ao chão e aplicou bons golpes de ground and pound por 10 segundos até o gongo soar.

No segundo assalto, o ritmo deu uma aumentada, com o irlandês se aproveitando mais da vantagem no alcance e controlando o octógono. Na reta final, Ian acertou um bom chute alto e emendou uma sequência de socos que fizeram a diferença.

Ian voltou para o terceiro round mantendo a qualidade nos golpes e, principalmente, nas sequências. No começo do assalto, o irlandês acertou um belo uppercut que quase acabou com a luta. E, de bônus, ele ainda se transformou no primeiro lutador da história a conseguir derrubar Carlos Prates no UFC.

O domínio do irlandês continuou por boa parte do quarto round, mas o brasileiro conseguiu um lindo soco no minuto final que deixou Ian sangrando e devolveu a moral de Prates.

No quinto, o brasileiro se mostrou muito mais agressivo e ficou perto de conseguir o “milagre” ao acertar golpes muito contundentes no irlandês, mas ele não conseguiu finalizar e deixou Ian “sobreviver” e vencer.

More From Author

Algoz de brasileiros, Anthony Smith se aposenta do UFC com ‘cabeça aberta’ e ‘banho de sangue’

Lamine Yamal cutuca Real Madrid após título do Barcelona

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *