CBF divulga áudio do VAR de Sport x Fortaleza e mostra indefinição

No último sábado (26), Sport e Fortaleza empataram sem gols na Ilha do Retiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O time cearense reclamou de um gol não validado pela arbitragem. Neste domingo (27), a CBF divulgou o áudio do VAR.

Aos 29 minutos do 2º tempo, Yago Pikachu chutou forte, a bola bateu no travessão, quicou no gramado e foi tirada pela zaga do Sport. O árbitro Marcelo Delgado Candançan mandou o jogo seguir, mas foi chamado pelo VAR. A análise demorou oito minutos e a definição de campo foi mantida.

A decisão, porém, não foi unânime. De acordo com o áudio divulgado pela CBF, o árbitro responsável pelo VAR, Rodolpho Toski, diz que não consegue ter 100% de certeza que a bola entrou. Por outro lado, os auxiliares do árbitro de vídeo Herman Brumel Vani e Vinícius Gonçalves Dias Araújo consideram gol do Fortaleza.

“Ver totalmente eu não consigo ver, mas eu tenho um sentimento. Impressão. Pela goal line, eu não consigo ver claramente. Falta ver por uma imagem. A imagem é inconclusiva. Eu não consigo ver. Não consigo ver claramente espaço entre bola e linha. Não consigo ver claramente. Ela dá impressão por uma câmera que entra, mas por outra não”, comentou Toski.

“Eu não tenho a clareza de que ela entra ou não. Aparenta. Vamos ver juntos. Que é uma decisão muito importante. A gente está trabalhando com pressão e eu não consigo ter 100%. Usamos todas as imagens. A gente pode ver juntos a situação, porque eu não tenho a clareza se ela entra ou não. Vamos ver junto porque é uma decisão muito importante. A gente está trabalhando com pressão e eu não consigo ter 100%”, completou.

Diante da indefinição na cabine, Matheus Delgado Candançan é chamado para ver o lance no VAR e concorda com a opinião de Rodolpho Toski, mantendo a decisão de não dar o gol para o Fortaleza.

“Qual a decisão da cabine, Toski?”, questiona Candançan.

“Eu não consigo ver 100% gol ainda. O Vinícius disse que vê a bola dentro. Herman também vê gol. Eu não consigo ver claramente, estou lidando com impressão”, responde Toski.

“A imagem está muito borrada, eu não consigo ter 100% de clareza se a bola entra ou não. Para mim eu não tenho 100%. Olha a sombra da bola na trave, ela pode estar tocando a linha. A gente não tem uma imagem conclusiva. Eu vou manter a decisão de não gol”, decreta o árbitro da partida.

O lance gerou revolta entre todos no Fortaleza, que publicou em suas redes sociais um desabafo.

Já o resultado na Ilha do Retiro não foi bom para ninguém. Ainda sem vencer, o Sport está na lanterna do Brasileirão, com dois pontos, enquanto o Fortaleza tem seis e segue próximo da zona de rebaixamento.

Próximos jogos do Sport:

Próximos jogos do Fortaleza:

More From Author

Edwards comanda virada espetacular, e Timberwolves ficam a um jogo de eliminar os Lakers na NBA

Palmeiras perde para Bahia e vê Flamengo assumir liderança do Brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *