Ex-Flamengo quer acabar com espera de 40 anos do CRB

Douglas Baggio foi anunciado como reforço do CRB em 9 de abril. Estreou quatro dias depois já marcando gol de vitórias nos acréscimos e virou titular nos dois últimos jogos da equipe alagoana na Série B. Ele estará novamente em campo neste domingo (27), em duelo pela 5ª rodada, contra o Paysandu, com transmissão ao vivo do Disney+ às 17h (de Brasília).

A estreia do atacante revelado pelo Flamengo na segunda divisão foi pelo Botafogo-SP, na primeira rodada da disputa. Baggio, hoje com 30 anos, tinha grande identificação com a torcida e o clube paulista, após 62 jogos, com cinco gols e cinco assistências desde 2024, mas entendeu que estava perdendo espaço, o que motivou a busca por novos ares.

“Eu via que eu não era a preferência, vi que estava ficando meio que para trás nas opções do treinador (Márcio Zanardi)”, disse ele, em entrevista exclusiva à ESPN. “Achei que ia ter uma oportunidade muito boa aqui no CRB. E foi isso que aconteceu.”

Logo na estreia, o jogador entrou no segundo tempo e garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o Athletic, na Arena Independência. O gol decisivo saiu já nos acréscimos, em um rápido contra-ataque. “Cheguei, treinei, já fui para o jogo. Fiquei muito feliz pela minha estreia ganhando.”

A estreia dos sonhos rendeu a titularidade com o treinador Eduardo Barroca nos dois jogos seguintes. O bom início, contudo, não é exclusivo de Douglas Baggio, já que o CRB arranca na Série B com três vitórias e apenas uma derrota nas quatro rodadas até aqui.

“O que está funcionando nesse início é o nosso coletivo. Muitos jogadores com fome de vencer”, explica o atleta, com elogios também ao comando do time. “O Barroca é um excelente treinador, que nos dá total liberdade para a gente nos empenhar, fazer o nosso melhor dentro de campo.”

Agora o CRB mira a liderança da CRB, em duelo fora de casa contra o Paysandu – que busca, por sua vez, ainda o primeiro triunfo no torneio e a saída da zona de rebaixamento. “Acredito que vai ser um estádio lotado, casa cheia. É sempre difícil jogar lá em Belém. Mas a nossa preparação está sendo muito boa. A gente vai lá para buscar os três pontos, que é o mais importante.”

Sem disputar a elite do país há 40 anos, desde a Taça Brasil de 1984, o CRB de Douglas Baggio trabalha e sonha, claro, com o retorno à primeira divisão do futebol nacional. “A gente almeja coisas grandes nessa Série B. Estamos preparados para fazer uma grande Série B, uma grande Série B.”

“E, se Deus quiser, uma coisa muito grande que é o acesso”, finalizou.

More From Author

Flamengo x Corinthians: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Quem é o ‘parça’ de Foden cotado para substituir De Bruyne no City

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *