Com um 1º tempo de almanaque, o Flamengo arrasou o Corinthians por 4 a 0, neste domingo (27), no Maracanã, em clássico pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Everton Cebolinha, Arrascaeta e Pedro construíram a vantagem rubro-negra em apenas 37 minutos na etapa inicial – o centroavante ainda perdeu outras duas oportunidades claríssimas de ampliar.
Além da festa pelos gols a torcida carioca ainda aproveitou para tirar sarro do goleiro Hugo Souza, ex-jogador do time da Gávea e que teve atuação para esquecer.
Além de não alcançar os chutes nos dois primeiros gols flamenguistas, ele foi diretamente responsável pelo 3º tento rubro-negro, entregando a bola no pé de Pedro para o artilheiro marcar.
“Hugo, Hugo, Hugo”, gritaram os torcedores, enquanto o arqueiro se mostrava claramente abalado com a partida desastrosa que fazia.
No 2º tempo, o herói da conquista do último Campeonato Paulista conseguiu se redimir com boas defesas. No entanto, ele não conseguiu parar cobrança de pênalti de Pedro, que fechou a conta em 4 a 0.
Com a vitória, o time comandado por Filipe Luís vai a 14 pontos e assume a liderança do Brasileirão.
No entanto, os cariocas terão que “secar” o Palmeiras, que tem 13 pontos e joga também neste domingo (27), contra o Bahia, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
Já o Corinthians estaciona nos 7 pontos e fica na 11ª colocação.
Neste domingo, aliás, o novo técnico alvinegro, Dorival Júnior, acompanhou a partida nas tribunas. Ele assumirá o elenco a partir desta semana.
O jogo
O Flamengo começou a partida a 300 km/h, sufocando o Corinthians com uma marcação alta e deixando o adversário desnorteado.
Frenético, o Rubro-Negro demorou apenas cinco minutos para abrir o placar: após roubada de bola, Everton Cebolinha recebeu na esquerda, cortou para o meio e disparou no cantinho de Hugo Souza.
Pouco depois da saída de bola, os cariocas quase ampliaram em cabeçada de Pedro, que acertou a trave e deixou a torcida maluca na arquibancada.
Só depois de 20 minutos de pressão o Timão conseguiu equilibrar o jogo. Com Carrillo, a equipe visitante até teve uma boa chance, mas o chute do peruano foi bem defendido por Rossi.
No entanto, Memphis Depay se lesionou e pediu substituição, deixando os paulistas sem referência técnica em campo. E o Fla, como de hábito, aproveitou para pulverizar o adversário.
Aos 34, Arrascaeta fez linda tabela com Pedro, ganhou de seus marcadores na força e chutou com precisão, rente à trave de Hugo Souza, que pulou, mas não achou.
O goleiro corintiano estava completamente perdido e deu o 3º gol “de presente” para seu ex-clube minutos depois: ele errou saída de bola e tocou no pé de Pedro, que só mandou para a meta vazia.
E o 1º tempo só não terminou pior para o Corinthians porque Hugo Souza conseguiu salvar com o pé o que seria mais um gol de Pedro aos 47 minutos.
Ainda assim, as equipes foram no placar com 3 a 0 no placar para o Rubro-Negro.
Na volta dos vestiários, o cenário seguiu o mesmo. Logo em seu primeiro ataque, o Fla quase anotou 4 a 0 em chutaço de esquerda de Arrascaeta, que explodiu no travessão.
O time de Filipe Luís seguiu pressionando a desastrada saída de bola corintiana e teve outra boa oportunidade aos 15: De La Cruz chegou enchendo o pé e viu Hugo Souza fazer boa defesa.
O Rubro-Negro diminuiu o ritmo, mas ainda conseguiu ampliar aos 33, depois que o árbitro Ramon Abatti Abel marcou, com auxílio do VAR, um pênalti de Igor Coronado em cima de Arrascaeta.
Pedro chamou a responsabilidade e encheu o pé, estufando as redes e fechando o passeio no Maracanã: 4 a 0, fora o baile.
Classificação do Brasileirão
-
Flamengo: 1º lugar, com 14 pontos
-
Corinthians: 11º lugar, com 7 pontos