Na mira da CBF, Ancelotti terá reunião para definir saída do Real

Segundo apurou a ESPN, o técnico Carlo Ancelotti vai se reunir com o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, nos próximos dias para discutir sua saída do clube.

O clube merengue foi derrotado por 3 a 2 pelo rival Barcelona na final da Copa do Rei, no último sábado (26). A decepção veio na sequência da eliminação para o Arsenal nas quartas da Champions League, com 5 a 1 no placar agregado.

Os blancos ainda estão na luta pelo título da LALIGA, quatro pontos atrás do líder Barça a cinco jogos do fim, mas o cenário não é bom para o italiano.

Ancelotti tem contrato no Santiago Bernabéu até 2026. Nos últimos meses, porém, ele vem tendo que responder constantemente sobre especulações envolvendo seu futuro. Na semana passada, a ESPN inclusive mostrou que ele voltou a ser a prioridade da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para comandar a seleção brasileira.

Uma fonte ouvida pela reportagem afirmou que, na reunião entre Carletto e Florentino, a expectativa é que as partes cheguem a um acordo pela saída, com o técnico dando adeus após a partida contra a Real Sociedad, em 24 de maio, pela última rodada do Campeonato Espanhol.

A saída, inclusive, seria cercada de honrarias e aconteceria de maneira respeitosa, até pelo histórico extremamente vencedor de Ancelotti à frente da equipe.

Em suas duas passagens pelo Bernabéu, Carletto ganhou três Liga dos Campeões e dois Espanhóis, entre muitos outros títulos.

“Posso seguir, posso parar… Isso será um tema das próximas semanas, não de hoje”, limitou-se a dizer Ancelotti, no último sábado, em coletiva após o vice na Copa do Rei.

Na semana passada, o italiano admitiu que ele e o clube iriam “analisar a situação” ao final da temporada. Ele inclusive não confirmou que estaria à frente dos merengues no Mundial de Clubes da Fifa, em junho.

As fontes da ESPN não quiseram revelar quem assumiria após a queda de Ancelotti. Todavia, o mais provável é que o time aposte em um interino para o Mundial.

Entre os nomes cogitados, aparecem Santiago Solari, atual diretor de futebol, Raúl González, técnico do Real Madrid Castilla, ou Álvaro Arbeloa, comandante do elenco sub-19.

Próximos jogos do Real Madrid

More From Author

Alisson é brasileiro com mais títulos pelo Liverpool? Veja ranking

Dono da SAF do Cruzeiro responde torcedor e indica saída de Dudu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *