O Palmeiras viu sua invencibilidade cair e foi derrotado por 1 a 0 pelo Bahia, neste domingo (27), no Allianz Parque, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado encerra a série de triunfos consecutivos do time de Abel Ferreira, que vinha de sete vitórias seguidas somando todas as competições.
Com o placar, o Verdão fica com 13 pontos e cai para o 2º lugar, sendo ultrapassado pelo Flamengo, que é o novo líder da Série A.
Mais cedo, o Rubro-Negro também chegou aos 14 pontos após golear o Corinthians por 4 a 0, ficando com saldo superior ao do Alviverde (+13 contra +5).
Já o Esquadrão reage bem no campeonato. Com 10 pontos, a equipe de Rogério Ceni está agora na 6ª posição.
A etapa inicial até foi bem jogada, com os dois times tentando lances de ataque pelas pontas. No entanto, os goleiros pouco tiveram que trabalhar.
No 2º tempo, o Verdão melhorou bastante após as entradas de Estêvão, Vitor Roque e Paulinho, que tinham começado no banco.
O Alviverde passou a criar várias chances claras, mas via a bola passar sempre raspando a trave do goleiro Marcos Felipe.
Na mais evidente de todas, Flaco López recebeu ótimo cruzamento de Paulinho e cabeceou a centímetros do poste.
Pouco depois, Vitor Roque acertou uma linda chicotada após passe de Estêvão e lamentou muito ao ver a zaga tricolor salvar em cima da linha.
O Bahia, por sua vez, também era perigoso em suas chegadas ao ataque. Willian José, por exemplo, chegou a aceitar uma bomba no travessão.
Já nos minutos finais, Cauly gerou outra boa oportunidade para o Tricolor, mas Weverton conseguiu parar a batida cruzada e salvou o Palestra.
Quando parecia que o jogo acabaria no 0 a 0, Kaiky fez linda tabela e acertou um toque maravilhoso por cima de Weverton. A bola ainda triscou o travessão e morreu no fundo das redes.
Classificação do Brasileirão
-
Palmeiras: 2º lugar, com 14 pontos
-
Bahia: 7º lugar, com 10 pontos