Arbitragem da NBA admite erro no fim que poderia ter mudado Knicks x Pistons

A arbitragem da NBA admitiu que errou em um lance crucial na vitória do New York Knicks sobre o Detroit Pistons neste domingo (27), por 94 a 93, pelo Jogo 4 da primeira rodada dos playoffs. A jogada, que aconteceu faltando 0,3 segundos para o fim, poderia ter mudado o resultado do confronto e dado a vitória aos Pistons.

A franquia de Detroit teve um arremesso de três pontos de Tim Hardaway Jr. no último lance. Ele recebeu um contato de Josh Hart e não acertou a cesta. Se a falta tivesse sido marcada, Hardaway teria três lances livres, que poderiam virar o placar.

“Durante a partida, foi considerado que Josh Hart fez uma jogada defensiva legal”, disse David Guthrie, chefe da equipe de arbitragem. “Após a análise depois do jogo, observamos que Hart fez um contato corporal a mais com Hardaway Jr., e a falta deveria ter sido marcada”, completou.

Hart também comentou o lance. “Eu entrei em contato com ele? Sim, entrei. Foi legal? Não sei. Deixaremos o relatório dizer isso”, afirmou.

O time dos Pistons ficou bastante irritado com a não marcação da falta. Ainda em quadra, o técnico JB Bickerstaff abordou a arbitragem para reclamar.

“Há contato no arremesso de Tim Hardaway. Não conheço outra alternativa, há contato no arremesso dele”, disse Bickerstaff. “O cara [Hart] sai do chão; ele está à mercê do Timmy. Repito, há contato no arremesso dele”, concluiu.

O New York Knicks foi melhor no primeiro tempo, com mais pontaria nos arremessos, enquanto os Pistons tinham dificuldade converter bolas de três. A vantagem dos Knicks ao fim do primeiro quarto era de 29 a 19. O Detroit melhorou perto do fim, já no segundo quarto, diminuindo a distância no placar para sete pontos.

No terceiro quarto, os Pistons viraram, chegando a 71 a 64. Os Knicks correram atrás do prejuízo e começaram a tirar a desvantagem no último quarto.

A franquia de Nova Iorque voltou à frente do placar apenas no último minuto, em linda bola de três de Karl-Anthony Towns, que deixou o marcador em 94 a 93. O Pistons tiveram a polêmica última posse, que seria da vitória, mas não conseguiram converter.

Com o triunfo, os Knicks abriram 3 a 1 e podem fechar a série no próximo encontro, marcado para terça-feira (29), às 20h30 (de Brasília), em Nova Iorque.

More From Author

Anthony Edwards diz que ‘faltou gás’ aos Lakers em derrota para os Wolves; LeBron rebate

Slot leva Liverpool a título com feito que Guardiola e Klopp não conseguiram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *