O interino César Sampaio negou que Neymar tenha influenciado na escalação do Santos diante do Red Bull Bragantino. Neste domingo (27), o Peixe perdeu por 2 a 1, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
No início da semana, Neymar publicou no Instagram uma escalação do Santos com algumas mudanças em relação ao time que vinha atuando: o zagueiro Luisão na lateral direita, Souza na esquerda e o volante Diego Pituca no lugar do atacante Barreal.
Chamou a atenção que a escalação inicial do Santos contra o Red Bull Bragantino foi praticamente a mesma da postada por Neymar. A única diferença foi Escobar no lugar de Souza, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo direito.
No cargo de forma interina enquanto a diretoria não define o substituto de Pedro Caixinha, César Sampaio negou que Neymar tenha influenciado na escalação do time.
“Não, influência nenhuma do Ney. É lógico que a gente conversa com todos, com os jogadores mais experientes principalmente, mas as decisões são minhas, eu compartilho com a comissão, meus assistentes”, garantiu.
“As decisões foram minhas, eu ter utilizado o Luizão nessa função foi porque no Novorizontino ele já havia jogado de lateral. Eu entendia que nós precisávamos de uma estabilidade maior naquele setor. Até o erro que gerou o gol ele vinha fazendo aquilo que a gente havia combinado. Do gol em diante a gente teve que mudar a equipe, reestruturar, com um viés mais ofensivo, a entrada do Aderlan foi boa”, completou.
As mudanças, porém, não surtiram efeito e o Santos amargou a segunda derrota seguida no Brasileirão, que mantém o time na penúltima colocação, com apenas quatro pontos.
Ainda sem Neymar, lesionado, o Peixe volta a campo na quinta-feira (1), contra o CRB, às 18h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela terceira fase da Copa do Brasil.