Corinthians anuncia Dorival Júnior como novo técnico após goleada contra Flamengo

O Corinthians tem um novo técnico. Confirmada pela ESPN na última semana, a contração de Dorival Júnior foi anunciada nesta segunda-feira (28) pelo clube. O contrato tem validade até dezembro de 2026.

O treinador assumirá a equipe em um momento delicado da temporada, principalmente após a goleada de 4 a 0 sofrida contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. A expectativa é de que o comandante faça sua estreia à frente da equipe na quarta-feira (30), contra Novorizontino, pela Copa do Brasil.

O comandante chega ao clube acompanhado pelos auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso Resende.

“É um o momento importante da minha carreira. Espero deixar um legado dentro de um trabalho que já vinha acontecendo. A comissão técnica anterior comandada pelo Ramón fez um belo trabalho e nos deixa em um momento especial. Espero dar sequência a tudo isso e alcançar os melhores resultados por essa grande equipe”, disse o treinador em comunicado divulgado pelo clube.

“É uma torcida Fiel que não desiste em momento nenhum. Isso é uma marca registrada. Espero vivenciar tudo isso. Se Deus quiser, darei o meu melhor para todos os torcedores. Ao final da temporada, que possamos lutar por todas as competições que estamos disputando”, completou.

Dorival comandará seu primeiro treinamento nesta segunda-feira no CT Dr. Joaquim Grava e será apresentado em entrevista coletiva na terça.

Primeiro nome a ser procurado pelo clube, logo após a demissão de Ramón Díaz, o treinador voltou à pauta após uma reviravolta nas negociações com Tite. O gaúcho chegou a ter acordo encaminhado e era aguardado na manhã do último dia 21 em São Paulo para assinar contrato e dar o primeiro treino no comando da equipe.

De acordo com apuração da ESPN, no entanto, o técnico passou mal durante a madrugada da véspera com uma crise de ansiedade, algo que assustou os familiares. Após uma conversa com seus parentes, Tite optou, então, por fazer uma pausa na carreira e, consequentemente, não aceitar dar sequência à negociação que tinha com o Corinthians.

Agora anunciado como novo comandante alvinegro, Dorival comandará o time na CONMEBOL Sul-Americana, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.

Será a primeira vez que Dorival treinará o Corinthians.

O “casamento” bateu na trave em algumas oportunidades, a mais recente em 2023. Na época, o técnico foi procurado pelo presidente Duílio Monteiro Alves, mas já tinha apalavrado acordo com o São Paulo.

A chegada ao Timão fecha um ciclo na carreira de Dorival, que já havia dirigido os outros três grandes clubes do estado. Fez sucesso no Santos, onde venceu o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil de 2010, ganhou o mesmo torneio nacional pelo São Paulo em 2023 e livrou o Palmeiras do rebaixamento no Brasileirão de 2014.

Seu último trabalho foi na seleção brasileira. Escolhido por Ednaldo Rodrigues em janeiro de 2024, Dorival passou pouco mais de um ano no cargo. Teve um bom início, com vitória sobre a Inglaterra em Wembley, mas passou a acumular resultados e atuações decepcionantes. A última delas em Buenos Aires, a goleada por 4 a 1 para a Argentina.

O técnico perdeu o emprego dias depois da derrota e ficou recluso desde então. Recebeu sondagens de algumas equipes, entre elas Santos e Grêmio, mas não quis assumir. A oportunidade no Corinthians o fez mudar de ideia.

Além dos principais times de São Paulo, Dorival passou equipes grandes como Cruzeiro, Vasco, Atlético-MG, Internacional, Flamengo e Fluminense. Ou seja, para completar o grupo dos 12 maiores do país, faltam apenas Botafogo e Grêmio.

Próximos jogos do Corinthians

More From Author

Quais são os campeonatos em que técnicos duram menos do que no Brasileirão?

Jornal vê Rodrygo ameaçado de perder posição e até ser vendido pelo Real Madrid

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *