O Cruzeiro fez as pazes com a vitória neste domingo (27) ao fazer 1 a 0 sobre o Vasco, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
A vitória após duas derrotas ameniza o clima de tensão instalado no Cruzeiro depois da polêmica envolvendo o atacante Dudu. Com 10 pontos, o time dirigido por Leonardo Jardim subiu para o quarto lugar. Já o Vasco estacionou nos sete pontos e é o Dudu.
Antes da partida, o dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, indicou a saída de Dudu. Outro reforço de peso para a temporada, Gabigol amargou o banco de reservas e não foi utilizado pelo treinador.
Como foi a partida
Os torcedores que compareceram ao Parque do Sabiá acompanharam um primeiro tempo movimentado e com os dois times criando boas chances. O Cruzeiro começou com mais posse de bola, mas quem quase marcou foi o Vasco na cabeçada de Philippe Coutinho, defendida por Cássio.
A Raposa chegou a abrir o placar aos 22 com Christian, mas o gol foi anulado porque a bola bateu em Kaio Jorge, impedido, antes de sobrar para o volante. No lance seguinte, Paulo Henrique só não marcou em chute cruzado porque Cássio fez mais uma boa defesa. Ainda no primeiro tempo, Matheus Pereira finalizou e Léo Jardim segurou.
Os times voltam do intervalo com as mesmas formações, mas em ritmo mais lento. Até que, aos 18 minutos, Wanderson cruzou rasteiro, a bola passou por Kaio Jorge e sobrou para Christian. Dessa vez, o gol do volante não foi anulado e o Cruzeiro saiu na frente.
O Vasco se lançou em busca do empate e empilhando chances. Philippe Coutinho chutou por cima e Victor Luis parou em Cássio. Apesar da pressão cruzmaltina, o Cruzeiro segurou a vitória.
Classificação no Brasileirão
-
Cruzeiro: 4º colocado, com 10 pontos
-
Vasco: 11º colocado, com 7 pontos