Em meio à uma temporada frustrante e de resultados até aqui pouco expressivos, o Manchester City começa a trabalhar por reforços para 2025/2026. De acordo com informações do canal de televisão Sky Sports, o time inglês tem conversas encaminhadas com o goleiro Diogo Costa, do Porto e da seleção portuguesa.
A publicação informa que o português teria dito “sim” ao Manchester City por uma transferência depois de ter tido uma conversa recente com o técnico Pep Guardiola e também com Xabier Mancisidor, preparador de goleiros da equipe inglesa.
Porém, apesar de ter um “sinal verde” do goleiro, o Manchester City precisará chegar a um acordo com o Porto e, ainda segundo o Sky Sports, a missão não será das mais simples. A multa rescisória de Diogo é avaliada em 75 milhões de euros (R$ 485 milhões). O contrato entre as partes tem duração até junho de 2027.
Além disso, arqueiro é considerável “insubstituível” na equipe portuguesa. A tendência é que o Porto faça jogo duro para fechar uma negociação com os ingleses, que, ainda segundo a publicação, vivem a expectativa de fechar o negócio por um valor inferior aos 60 milhões de euros (R$ 388 milhões).
Atualmente, o City conta com o brasileiro Ederson, que está machucado, com Stefan Ortega, substituto imediato, e ainda com Scott Carson, que tem 39 anos e tem contrato apenas até o final da atual temporada.