Leonardo Jardim despistou sobre o futuro do atacante Dudu no Cruzeiro depois da vitória sobre o Vasco, por 1 a 0, na noite deste domingo (27), no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Uma das principais contratações da Raposa na temporada, Dudu sequer foi relacionado para o jogo contra o Vasco por opção do treinador, dias após dizer que o time dá vexame desde o começo do ano e questionar o motivo de ser reserva.
A ausência de Dudu da lista de relacionados foi assunto na entrevista coletiva de Leonardo Jardim neste domingo (27). O treinador não se aprofundou no assunto, mas garantiu que a decisão de deixar o camisa 7 de fora do jogo não tem relação com a reclamação pública feita pelo atacante.
“O que temos que valorizar é o Cássio, que fez grandes defesas depois de ser criticado. Os dois zagueiros, que jogaram pela primeira vez, o Christian que fez o primeiro gol. Temos que falar de futebol. Os casos fora de campo não podem ser mais importantes que o jogo. É isso que importa aos verdadeiros cruzeirenses. Eu antes do jogo falei que o motivo da suspensão não foi por causa da entrevista, o motivo da suspensão é interno. Todos os envolvidos estão à parte, direção, jogador, todo mundo”, disse.
Antes da bola rolar no Parque do Sabiá, o empresário Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, indicou que Dudu deve sair do clube ao ser questionado por um torcedor. Leonardo Jardim deixou o futuro do atacante nas mãos da diretoria.
“Sobre o gesto (de Pedrinho), ele abre as mãos e fecha as mãos, não sei se aquilo fala qualquer coisa. Quando tivermos quaisquer informações sobre os atletas, vocês e os cruzeirenses serão informados. Neste momento, não existe nada, só um jogador que não foi relacionado, depois veremos as respostas que o clube vai dar”, concluiu.
Nesta passagem pelo Cruzeiro, Dudu tem 17 partidas e dois gols.