Titular pela primeira vez desde que se recuperou de uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sofrida em setembro de 2024, Pedro marcou duas vezes na goleada do Flamengo por 4 a 0 em cima do Corinthians, no último domingo (27), no Estádio do Maracanã.
Esta foi a segunda vez que Pedro marcou duas vezes em uma mesma partida. Antes disso, o atacante havia balançado as redes em duas oportunidades no massacre por 6 a 0 diante do Juventude, também no Maracanã.
O centroavante soma quatro gols marcados em cinco partidas na atual temporada, o que lhe coloca à frente de demais “concorrentes” da posição do futebol brasileiro. No próprio Rubro-Negro, o astro tem números superiores a Juninho, contratado para esta temporada como reposição a Gabriel Barbosa, que se transferiu ao Cruzeiro.
Vindo do Qarabag, do Azerbaijão, o brasileiro tem apenas três gols em 15 partidas desde que chegou ao Flamengo.
O grande desempenho de Pedro tem o colocado à frente, inclusive, de outros nomes badalados do futebol brasileiro. Vitor Roque, por exemplo, contratação mais cara da história do Palmeiras por R$ 154 milhões, ainda não marcou em 11 partidas com a camisa do Verdão.
Veja abaixo uma lista de atacantes que somam menos gols do que Pedro em 2025:
-
Borré – Internacional – 4 gols em 19 jogos
-
Calleri – São Paulo – 3 gols em 18 jogos
-
Luciano – São Paulo – 3 gols em 18 jogos
-
Juninho – Flamengo – 3 gols em 15 jogos
-
Igor Jesus – Botafogo – 3 gols em 16 jogos
-
Dudu – Cruzeiro – 2 gols em 17 jogos
-
Vitor Roque – Palmeiras – 0 gol em 11 jogos