Al Ahli vai à final e elimina Al Hilal, de Jesus, na Champions Asiática

O Al Hilal, do técnico Jorge Jesus, está eliminado da Champions League Asiática. O time do português perdeu a semifinal para o Al Ahli por 3 a 1 nesta terça-feira (29), com um gol do brasileiro Roberto Firmino, e não vai para a decisão. Os outros tentos foram marcads por Ivan Toney e Al Buraikan. O meia Al-Dawsari descontou.

O outro finalista será definido no confronto entre Al Nassr e Kawasaki Frontale, que vão se enfrentar na quarta-feira (30), às 13h30 (de Brasília).

O Al Ahli começou melhor no jogo e poderia ter conseguido larga vantagem no primeiro tempo. O placar foi aberto ainda aos nove minutos. Ibañez lançou para Galeno, que cruzou para o meio. Firmino apareceu para completar e fazer 1 a 0.

A equipe explorava ataques diretos e somou sete finalizações. O segundo gol saiu com passe de Mahrez e bom drible de Ivan Toney no goleiro Bono, empurrando livre para a rede.

O jogo estava tranquilo, e a primeira chance do Al Hilal aconteceu apenas aos 30 minutos. Na segunda oportunidade, Al Dawsari conseguiu diminuir o placar após aproveitar sobra dentro da área.

Na etapa final, Ivan Toney marcou o terceiro logo aos três minutos. A arbitragem, no entanto, assinalou impedimento e anulou o lance.

Se a situação do Al Hilal já era complicada, piorou aos 13 minutos, quando o zagueiro Koulibaly recebeu o segundo amarelo e foi expulso depois de falta dura em Ibañez.

Sobrou para o brasileiro Kaio César: ele havia entrado no Al Hilal dez minutos antes, no lugar de Marcos Leonardo, mas foi sacado por Jorge Jesus, que quis recompor a zaga.

O Al Ahli teve oportunidade de aumentar a vantagem no placar perto do fim da partida. Aos 36, Mahrez foi derrubado dentro da área. O VAR chamou o árbitro, que reviu o lance e marcou pênalti. Na cobrança, no entanto, Kessié parou em defesa de Bono.

O terceiro gol veio nos acréscimos, aos 51, com Al Buraikan. O camisa 9 teve a bola nos pés após aproveitar desvio da marcação em chute de Galeno. Deu tempo de pensar, tirar do goleiro e carimbar a vaga à final.

More From Author

São Paulo renova e dá aumento ‘substancial’ a Cédric Soares

Felipão diz como funcionará dupla com Mano Menezes no Grêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *