A escolha de Cléber Xavier como técnico, acompanhado de Matheus Bachi, Fábio Mahseredjian, é um movimento do Santos que pode abrir caminho para Tite no futuro.
Embora o clube não confirme publicamente, segundo apurou a ESPN, ter Tite no comando técnico é, sim, uma das ideias da direção santista com a escolha feita nesta segunda-feira (28).
Pessoas ouvidas pela reportagem afirmaram que, caso Tite se recupere dos problemas de saúde que o fizeram negar o Corinthians e sequer conversar com o Santos agora, ele pode assumir o time lá na frente, se assim aceitar.
Tite era uma das prioridades do presidente Marcelo Teixeira para o lugar que foi de Pedro Caixinha, assim como Dorival Júnior, agora no Corinthians. Nenhum dos dois, contudo, abriu negociação com o Santos.
Antes do acerto com Dorival, o Corinthians chegou a encaminhar a contratação de Tite, que teve, porém, problemas de saúde e decidiu dar uma pausa na carreira para se recuperar.
O Santos apostou em Cléber Xavier, ex-auxiliar de Tite, que terá sua primeira oportunidade como técnico efetivo. Matheus Bachi, filho do ex-treinador da seleção, será seu auxiliar, acompanhado ainda de César Sampaio e do preparador físico Fábio Mahseredjian. Todos estiveram comissão da seleção brasileira.